Metade dos cripto usuários nos Estados Unidos estão holdando Bitcoin para combater a inflação

Pesquisa da Paxful constata que o desencanto com o sistema financeiro tradicional levará as pessoas ao Bitcoin

A Paxful divulgou os resultados de uma pesquisa com americanos que têm um conhecimento prático de criptomoedas. Os resultados sugerem que a adoção do Bitcoin será impulsionada por investidores que procuram alternativas às finanças tradicionais. A pesquisa foi projetada para entender melhor o que o futuro reserva para ativos digitais.

Além de simplesmente medir quantas pessoas possuem e usam criptomoedas, o estudo investiga o que as pessoas acham que pode levar à adoção. Ele destaca uma crença contínua em um futuro positivo para as moedas digitais e também toca na capacidade do Bitcoin de resolver as falhas que se tornaram cada vez mais aparentes no sistema financeiro tradicional.

Os efeitos de uma pandemia global exacerbaram ainda mais essas falhas e podem ter aberto mais espaço para a crescente indústria cripto. Mais de 60% dos participantes acreditam que as criptomoedas se infiltrarão totalmente nas finanças na próxima década.

Os entrevistados indicaram que pagamentos diários (69%) e combate à inflação e corrupção (50%) são os principais casos de uso do Bitcoin.

Use cases of crypto

A maioria dos entrevistados considerou que os pagamentos feitos com criptomoedas oferecem uma melhor alternativa para transferências eletrônicas caras e complexas. De acordo com as respostas da pesquisa, os locais mais aptos a liderar uma revolução nos pagamentos são os EUA (64%), o Reino Unido (39%), a Europa (30%), o Sudeste Asiático (32%) e a África (22%).

O CEO da Paxful, Ray Youssef, falou sobre os resultados:

“Sempre acreditamos que as criptomoedas e a blockchain tinham o poder de derrubar as barreiras que impediam as desigualdades financeiras nos mercados emergentes. Agora estamos vendo essas mesmas práticas e crenças surgirem entre as superpotências mundiais e estamos empolgados por fazer parte do que, esperamos, será o começo de um novo e melhorado sistema financeiro. ”

Uma análise mais abrangente das representações asiáticas e africanas pode ser encontrada no estudo recente da The Economist Intelligence Unit, que encontrou pagamentos digitais altamente favorecidos entre os países em desenvolvimento.

Geographical drivers of crypto adoption

Ainda assim, a falta de conhecimento parece ser a maior barreira para a adoção adicional do Bitcoin.

Os participantes do estudo sugerem que a mineração móvel e uma corrida das altcoins podem ajudar a superar essa barreira.

Drivers of crypto adoption

Concluindo, os usuários estão ansiosos para explorar novas alternativas na maneira como lidam com dinheiro.

Essa atitude provavelmente foi acelerada devido ao atual clima financeiro. Para os empresários do espaço, o marco zero para adoção adicional parece ser recursos educacionais, pagamentos e reação às necessidades dos mercados emergentes.

Fonte: CryptoBriefing

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.