MetaMask divulga novos recursos de segurança

MetaMask

A carteira de custódia MetaMask reformula seus recursos de segurança e de privacidade, facilitando a configuração para os usuários

Ontem (02) a MetaMask anunciou que passa a oferece aos seus clientes uma melhor experiência ao adicionarem novas carteiras, podendo ajustar as configurações de segurança e privacidade de suas contas.

Os usuários podem controlar as funcionalidades que fazem consultas a serviços externos, mudando-as nas configurações de privacidade. A MetaMask também adicionou a opção de mudar para um provedor diferente para responder a preocupações com o desempenho do provedor padrão, Infura.

Usuários poderão ficar livres do provedor RPC padrão?

ConsenSys, a empresa por trás da carteira, foi criticada em novembro devido a uma atualização. A Infura, que havia atualizado sua política de privacidade secretamente, coletaria o endereço IP e endereço de carteira Ethereum dos usuários ao enviar uma transação.

As críticas feitas pelos usuários fez com que a ConsenSys fornecesse uma explicação. Para resolver o problema, a MetaMask agora permite aos usuários escolher entre vários provedores de serviços RPC.

No entanto, houve um aumento nos ataques de phishing contra usuários do MetaMask, o que destaca a necessidade de uma ferramenta de detecção de phishing. Contratos inteligentes como o Monkey Drainer estão sendo usados ​​por criminosos para enganar as pessoas a se conectar a servidores maliciosos.

O novo detector de phishing da MetaMask avisará os usuários se eles tentarem se conectar a um endereço de carteira falso.

Em 31 de janeiro, a MetaMask lançou o programa “Learn” para ensinar sobre Web3 e segurança online, um novo gerenciador de portfólio para melhorar a experiência dos clientes, o programa foi desenvolvido juntamente com o PayPal, visando o envio e recebimento de Ethereum por usuários americanos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future