MetaMask informa 21 milhões de usuários, aumento de 420% desde abril

ConsenSys, a empresa de software Ethereum por trás da MetaMask, anunciou uma rodada de financiamento de US$ 200 milhões, já que sua carteira atingiu 21 milhões de usuários mensais.

A ConsenSys recentemente resistiu à má imprensa, sobre as disputas relatadas entre os acionistas da empresa de software Ethereum. Mas os números divulgados hoje, como parte de um anúncio de arrecadação de fundos de US $ 200 milhões, deixam claro que as pessoas estão usando seus produtos.

A empresa anunciou hoje que seu principal produto de portfólio, a carteira MetaMask, está sendo usado por 21 milhões de pessoas a cada mês. Recentemente, em abril, quando a atividade do DeFi estava aumentando e o NFT mania estava em pleno vigor, a MetaMask tinha 5 milhões de usuários ativos por mês. Isso é um aumento de 420% em sete meses; 11 milhões desses usuários entraram nos últimos três meses, visto que a adoção de DeFi e NFT não mostra sinais de diminuir.

O líder de operações da MetaMask, Jacob Cantele, disse à Decrypt:

“A maior parte de nosso crescimento recente foi impulsionado pelo crescimento na indústria de jogos, com centenas de jogos no topo de nossas tabelas de análise. Também estamos vendo uma maior diversificação nos casos de uso ao longo do tempo, com pessoas que integraram para jogar um jogo descobrindo DeFi e muito mais.”

Não apenas os usuários da MetaMask cresceram ao longo dos anos, mas também seus serviços. No início, era um plugin de navegador para Ethereum. Em 2017, quando os usuários do Ethereum correram para comprar alguns dos primeiros NFTs, CryptoKitties, eles usaram a MetaMask para enviar seu ETH e reivindicar seus tokens não fungíveis. A carteira foi o ponto de partida para as finanças descentralizadas – os aplicativos que permitem às pessoas tomarem emprestado, emprestar ou negociar fundos, sem a aprovação de terceiros – antes que o DeFi realmente decolasse.

Desde então, ele se expandiu para adicionar um aplicativo móvel e outros recursos que se sobrepõem aos aplicativos DeFi que ajudou a habilitar, incluindo seu recurso Swaps, para negociar tokens baseados em Ethereum. A MetaMask afirma que o recurso está por trás de mais de US $ 10 bilhões em transações no aplicativo, desde seu lançamento, em março.

Ao mesmo tempo, o serviço tem trabalhado para ir além do comércio de varejo com o MetaMask Institutional, de modo que os jogadores com dinheiro alto, possam interagir mais facilmente com os contratos inteligentes que impulsionam o DeFi.

Uma análise no site da comunidade de código aberto, SourceForge, é emblemático quanto ao sentimento popular em torno da ferramenta: “Honestamente, é uma droga ter que usar isso, mas é a melhor opção para conectar carteiras altcoins“. Mesmo as análises geralmente positivas observam que pode ser demorado e exigir muito esforço manual.

O cripto amador Rick Johnson, um dos usuários que a MetaMask ganhou este ano, concordou, dizendo à Decrypt:

“Não é superintuitivo.”

Ele acrescentou:

“Metamask é definitivamente para alguém que está muito familiarizado com criptomoeda.”

Mas Cantele disse à Decrypt que está orgulhoso do que a carteira onipresente conquistou:

“Nossa missão principal é democratizar a web descentralizada, para que seja utilizável e acessível a todos. Embora alguns projetos tenham tentado tomar atalhos para uma melhor experiência do usuário, nós estamos trabalhando duro para lançar melhorias de UX sem comprometer a segurança e privacidade do usuário.”

Cantele citou novos recursos que alertam os usuários sobre “tokens falsos e airdrops maliciosos” – elementos importantes à medida que novos tokens são lançados todos os dias.

MetaMask não deixa de competir na corrida de crypto wallet, de nomes como Rainbow e Solana – based Phantom (que planeja adicionar capacidades Ethereum), mas tem uma vantagem muito grande. Seu avanço permitiu que ela se expandisse além do Ethereum, em outras cadeias de blocos e redes de camada 2, incluindo Polygon , Binance Smart Chain e Celo.

Não é provável que pare agora. Rumores de uma queda do token MetaMask podem ter ajudado a aumentar o número de usuários, já que os caçadores de rendimento procuram evitar perder o próximo token UNI ou ENS. Não que a ConsenSys precise levantar mais fundos. Ela divulgou hoje uma rodada de financiamento de US $ 200 milhões e uma avaliação de US $ 3,2 bilhões. Ela diz que o dinheiro será usado para expandir a MetaMask e outros produtos.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8