MetaMask efetua integração com sistema de pagamento PIX para compra de criptomoedas

Contra Capa 12
Agora já possível realizar compra de criptomoedas diretamente da MetaMask e pagar com PIX

Carteira de criptomoedas, MetaMask, disponibiliza pagamentos via PIX para compra de criptomoedas

Usuários brasileiros são beneficiados após a carteira de criptomoedas MetaMask integrar como opção de pagamento o sistema PIX.

Conforme divulgado pela administradora da MetaMask, Consensys, os usuários brasileiros poderão adicionar fundos em sua carteira pagando instantaneamente com o sistema PIX, sem a necessidade de mudar de aplicativos, dispensando o uso de uma Exchange, isto só está sendo possível, devido a parceria com a MoonPay.

A MoonPay é uma provedora de pagamento com criptomoedas e o sistema da mesma, foi integrado à carteira MetaMask, a parceria foi realizada no início do ano, mas somente agora ficou disponível no sistema. A lista de criptomoedas disponíveis para compra é bem vasta, incluindo as principais, sendo: Bitcoin, Ethereum, Polygon , Binance Coin, dentre outros.

Como comprar: (vídeo explicativo)

1 – Clique em “COMPRAR”, na tela inicial para começar;
2 – Escolha “Brasil” como sua região;
3 – Escolha “Pix” como método de pagamento;
4 – Escolha o token e a rede em que deseja comprar (por exemplo: ETH na rede Ethereum);
5 – Digite o valor que deseja comprar (por exemplo: 1.000 BRL);
6 – Escolha “MoonPay” como provedor;
Observação: se esta for a primeira vez que usa a MoonPay, será necessário efetuar um cadastro diretamente com eles.
7 – Confira a compra e clique em “Confirmar”.

A empresa não informou qual o valor da taxa cobrada por está transação e nem o valor mínimo para efetuar a compra.

A novidade não é somente para a carteira MetaMask disponível para celulares, a novidade também está disponível para a versão desktop, que funciona nos navegadores utilizados em computadores.

https://twitter.com/moonpay/status/1519060781358358531?s=20&t=Mw4tPqygbugu7fK7TyxxwQ

Com este novo serviço fornecido pela MetaMask e pela MoonPay, mais de 113 milhões de usuários do sistema PIX, poderão efetuar compra de criptomoedas.

Outra empresa que fornece um serviço de pagamento com PIX

A fintech brasileira LoopiPay, lançada em 2021, disponibilizou um serviço parecido em maio deste ano, a empresa em questão, disponibiliza mais de 100 opções de criptomoedas, para efetuar a transação a LoopiPay cobra cerca de 3% do valor de origem.

Para utilizar a plataforma é preciso que o usuário tenha uma carteira descentralizada, como a MetaMask. Na primeira etapa, o usuário escolhe qual cripto quer transacionar, em seguida ele conecta a carteira no sistema. Depois é só realizar um PIX para a LoopiPay e em poucos segundos a empresa promete que as criptos estarão na carteira do cliente.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future