Metamask planeja lançar sua própria cripto e Airdrop

Na chamada da comunidade transmitida ao vivo no YouTube em 26 de agosto, os desenvolvedores discutiram soluções de camada 2 e redes personalizadas para a comunidade Metamask, elaborando planos futuros para o lançamento de um token explícito.

Em uma primeira chamada da comunidade de desenvolvedores, Metamask planeja lançar sua própria cripto e Airdrop.

Eric Marks, engenheiro de software sênior da Metamask, disse que a fraternidade está definitivamente aberta à possibilidade de criar um projeto de propriedade da comunidade por meio do lançamento de um cripto token.

Dito isso, Eric também acrescentou que o token deve ter um caso de uso fascinante e não deve ser criado sem ele. Abordando suas apreensões, Marks indicou a inquietação da comunidade com a fraude cometida por meio de esquemas de bombeamento e despejo.

O pump and dump é uma fraude de valores mobiliários envolvendo o aumento do preço de uma ação própria por meio de afirmações construtivas desonestas e imprecisas, que ajudarão o negociante a vender as ações baratas a um preço exagerado. De acordo com Marks, a oferta inicial de moedas seria uma vantagem para a comunidade, pois aumentaria o preço, mas, ao mesmo tempo, há uma chance de o preço despencar quando as pessoas descartarem as fichas.

Metamask é uma das carteiras Ethereum mais populares e foi projetada como um plugin de navegador da web onde os usuários da plataforma podem transferir e realizar transações para interagir com vários aplicativos descentralizados. Atualmente, a Metamask tem cerca de 5 milhões de usuários ativos por mês e oferece trocas para permitir a troca de tokens da carteira. Além de fornecer a facilidade de realizar trocas em endereços Ethereum padrão, também permite que os usuários paguem em Dapps de jogos e apostas, armazenem tokens ETH e personalizados (ERC-20), armazenem tokens não Fungíveis (NFTs) e colecionáveis ​​e conecte-se a carteiras de hardware Ledger e Trezor.

A última tendência do verão DeFi de 2020, testemunhou empresas como Uniswap e 1inch lançando seu token para os patrocinadores iniciais. Os brindes gratuitos de token para membros da comunidade provaram ser atraentes para muitos clientes desses aplicativos descentralizados. A tendência atual levou a conjecturas no Metamask, para lançar um token para seus membros também.

Em outubro de 2020, a Metamask ultrapassou a marca de um milhão de usuários ativos mensais cumulativos em sua extensão de navegador e aplicativos móveis. Em um período de um ano, a comunidade cresceu quatro vezes em receita e escala, tudo por causa das crescentes demandas por DAOs, jogos de blockchain eDeFi adoção.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8