Metaverso pode ser a nova ferramenta utilizada pelo Walmart

Walmart pode estar discretamente buscando planos para se aventurar no lançamento de sua criptomoeda e NFTs

Contra Capa 59
Fonte: Perfil @DigitalisHomo Twitter: Imagem supostamente do Walmart no metaverso

O gigante do varejo americano Walmart pode estar planejando estrategicamente lançar sua criptomoeda e NFTs. De acordo com a Cryptoslate, a empresa apresentou vários documentos ao órgão regulador local para criar suas criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs).

Walmart no mundo do metaverso?

Segundo relatório da CNBC, o Walmart apresentou recentemente vários pedidos que indicam que a empresa de varejo dos EUA pode estar interessada em vender bens virtuais, que podem incluir eletrônicos, decoração de casa, brinquedos e produtos de higiene pessoal.

A empresa também apresentou outro documento ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA que sugere que o Walmart também pode estar tentando lançar sua própria moeda virtual e NFTs.

Outro registro de marca também indica o interesse da empresa em oferecer serviços de treinamento físico e aulas relacionadas à saúde e nutrição em um ecossistema “virtual”.

Conforme com fontes, aproximadamente sete pedidos foram apresentados pelo Walmart em 30 de dezembro, indicando seu plano de explorar o crescente mundo virtual.

O Walmart, está “explorando continuamente como as tecnologias emergentes podem moldar futuras experiências de compras”.

Josh Gerben, advogado de marcas registradas, referiu-se aos registros do Walmart como “super intensos”. Ele afirmou ainda como a decisão do Facebook de se renomear como Meta foi um dos principais catalisadores que incentivou outras marcas e empresas a explorar o metaverso.

Falando sobre o movimento do metaverso do Walmart, Gerben afirmou:

Há muitas linguagens neles, o que mostra que há muito planejamento acontecendo nos bastidores sobre como eles vão abordar a criptomoeda, como eles vão abordar o metaverso e o mundo virtual que parece estar chegando, ou já estamos nele.

O Metaverso vem crescendo consistentemente em popularidade desde o ano passado. Grandes empresas como Nike e Gap já entraram no universo do Metaverso, lançando seus produtos no mundo virtual. De acordo com a Bloomberg, o setor de Metaverso pode em breve valer US $ 800 bilhões se continuar a receber forte tração.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_