Métricas de hold no Bitcoin: não confie no que você vê

Bull run esperada na pós-halving do Bitcoin ainda não pôde ser percebida pelo mercado

Muitas pessoas começaram o ano de 2020 com muito otimismo, especialmente membros da comunidade da maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin. Contudo, nem todas as coisas foram de acordo com o plano. Com a maioria das economias se recuperando do efeito da pandemia global e de uma crise de liquidez empurrando o preço do BTC para menos de US$ 4 mil há alguns meses, a ação do preço do BTC foi evidentemente afetada.

Apesar de tudo, muitos investidores continuam holdando um número significativo de Bitcoin. Com o número de baleias holdando Bitcoin aumentando, surge a pergunta – será uma bull run inevitável para o BTC?

De acordo com o CTO da Glassnode, Rafael Schultze-Kraft, a confiança dos investidores é forte no Bitcoin. Durante uma interação recente, ele observou como é necessário analisar o BTC em um nível microscópico para entender o quanto o BTC está sendo movimentado e se a métrica tem ou não poder preditivo sobre o preço futuro da moeda.

Olhando para os endereços do Bitcoin e a quantidade de BTC que eles possuem, é improvávelMuitas pessoas começaram o ano de 2020 com muito otimismo, especialmente membros da comunidade da maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin. que eles pintem uma imagem precisa, explicou Schultze.

“Quantos são realmente holders? Essa é uma pergunta que tem sido muito difícil de responder, porque a aproximação até agora era olhar os endereços. O problema é que você pode controlar mais de um endereço. E também existem endereços que mantêm fundos de vários usuários “.

glassnode studio bitcoin addresses with non zero balance

Fonte: Glassnode

 

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Curiosamente, o sentimento de hold dentro do ecossistema Bitcoin continua bastante forte, apesar do preço estar abaixo do nível de US$ 9.500. No entanto, de acordo com dados de mercado fornecidos pela Skew, nos últimos meses houve uma queda significativa na volatilidade realizada do Bitcoin, caindo para 83,6%, juntamente com um aumento constante de novos endereços ativos que mantêm saldos diferentes de zero.

Alguns meses desde a queda do preço em 12 de março e o terceiro halving, as métricas de melhoria podem indicar que o BTC poderá ter melhores dias nos próximos meses.

Entretanto, Schultze-Kraft destacou que olhar para entidades e não para endereços no Bitcoin também pode lançar luz sobre o volume da moeda. Isso também pode fornecer uma compreensão mais clara do que o presente sentimento de holding implica e se a principal criptomoeda é abundante para finalmente irromper no espectro de cinco dígitos. Ele argumentou:

“Até 75% de todo o volume que está sendo movido na cadeia, na verdade, não muda de mãos. e que tudo está internamente dentro das entidades “

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.