Metromile adotará Bitcoin para prêmios de seguro e pagamentos de sinistros

Metromile listada na Nasdaq apóia o Bitcoin em seus produtos de seguro

A seguradora de automóveis Metromile Inc, sediada em San Francisco e listada na Nasdaq, se juntou à lista crescente de empresas que estão construindo o ecossistema em torno do Bitcoin e criptomoedas em geral.

Conforme relatado pela Forbes, a empresa está pronta para começar a aceitar pagamentos em criptomoedas de seus segurados, enquanto também afirma seus planos de pagar em moedas digitais quando os sinistros são feitos.

Embora já existam empresas de seguro integrando e aceitando pagamentos em criptos, o movimento para pagar indenizações em moedas virtuais colocará a Metromile como a primeira empresa a explorar esta opção, um movimento que o CEO Dan Preston observou: “é o próximo passo lógico” para a plataforma digital de seguros e seu processo de sinistros alimentado por inteligência artificial.

Metromile “lançou esta opção para suportar a crescente demanda por pagamentos em Bitcoins e criptomoedas de nossos clientes. Há anos planejamos oferecer suporte ao Bitcoin, mas não foi até recentemente que a tecnologia e a adoção do Bitcoin pelo consumidor foram amplamente difundidas para que pudéssemos oferecer isso ”, disse Rick Chen, porta-voz da Metromile. Chen acrescentou que a data para pagamento de criptomoeda ainda não foi definida.

Além de seus movimentos positivos com a criptomoeda, a Metromile anunciou que comprará um total de US $ 10 milhões em Bitcoin em uma data posterior neste segundo trimestre, um movimento que é essencial para suas transações propostas de Bitcoin.

A Metromile afirma que:

Acredita que permitir pagamentos de criptomoedas apoiará seu compromisso com um seguro mais justo e promoverá resiliência financeira para os segurados, uma vez que a criptomoeda se torna dominante e uma porção mais significativa dos ativos dos consumidores.

A Metromile entende as preocupações regulatórias que cercam o Bitcoin e diz que está pronta para trabalhar com os reguladores para traçar o perfil de suas novas ambições de se envolver com criptomoedas. Com o Metromile, o número de empresas americanas públicas que apoiam uma ampla gama de pagamentos cripto está aumentando. Tesla Inc, de Elon Musk, anunciou que começará a aceitar pagamentos em Bitcoin por seus produtos de veículos elétricos, enquanto Dallas Mavericks de Mark Cuban aceita pagamentos de Dogecoin por suas mercadorias.

Fonte: Blockchain News

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_