Michael Novogratz acha que o preço do Bitcoin seria maior se fosse mais fácil comprar

Para Novogratz a dificuldade em comprar Bitcoin traz um efeito negativo no preço da maior criptomoeda por valor de mercado.

O CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz, acha que o preço do Bitcoin poderia ser muito maior se fosse mais fácil de comprar. Novogratz estava dando sua opinião durante uma entrevista em um programa chamado “Closing Bell” da CNBC. Segundo ele, as pessoas ainda acham difícil comprar Bitcoin, e isso traz um efeito negativo no preço da maior criptomoeda por valor de mercado.

https://twitter.com/matthewryancase/status/1265727433958805504?s=20

Os bancos estão perdendo o objetivo

Novogratz apontou que a resistência ao Bitcoin pelos bancos tradicionais não ajudou o mercado, acrescentando que, ao resistir ao Bitcoin, os bancos tradicionais estão perdendo o ponto. Essa foi uma resposta ao Goldman Sachs, um dos maiores bancos dos Estados Unidos, alertou seus clientes contra a compra de Bitcoin.

É verdade que muitas figuras populares no mundo das criptos e dos negócios têm elogiado o Bitcoin como uma inovação revolucionária que deve trazer uma nova era de operações comerciais melhores e mais suaves, especialmente no que diz respeito à transferência de fundos. A moeda pioneira também viu um apoio crescente à sua crescente popularidade como uma reserva de valor. Entre os que são a favor do Bitcoin estão o próprio Novogratz, Jack Dorsey, Abigail Johnson e Paul Tudor.

Mercado em alta

Novogratz disse que o Bitcoin não precisa de tanta validação por pessoas populares no setor financeiro para que as pessoas reconheçam seu potencial. Além disso, o Bitcoin já está recebendo muita atenção de empresas como a Grayscale, uma empresa de gerenciamento de ativos de criptomoedas que compra Bitcoin em grandes quantidades.

A Fidelity que é outra gigante financeira que permitiu a dezenas de milhões de clientes comprar Bitcoin, gerando um influxo de “dinheiro novo” no mercado. Por essa conta, o mercado está otimista para o Bitcoin à medida que o financiamento institucional flui.

A questão regulatória

Notavelmente, o Bitcoin tem sua parcela de problemas quando se trata de questões regulatórias. No entanto, de acordo com a maioria dos especialistas do mercado, esse obstáculo será finalmente superado quando as autoridades não bloquearem os canais de compra e as configurações de investimento no mercado cripto. Nesse caso, o Bitcoin continuará a ficar mais popular, mesmo que alguns bancos evitem isso.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.