Michael Novogratz diz que o colapso de Wall Street causou a queda de preço do Bitcoin
Michael Novogratz explica em um tweet que existe uma relação entre Wall Street e o Bitcoin
É seguro dizer que a semana passada foi uma das piores para Wall Street e os mercados financeiros globais. O S&P 500 marcou sua correção mais rápida da história, enquanto outros índices importantes também estavam sangrando bastante. O Bitcoin não ficou de fora, pois a criptomoeda perdeu um pedaço substancial de seu valor. Segundo Michael Novogratz, há uma relação entre ambos.
O colapso de Wall Street
O mercado de ações global sofreu uma pancada nos últimos dez dias de fevereiro. O S&P 500 perdeu cerca de 12% desde 19 de fevereiro, marcando sua correção mais rápida da história.
Outros índices de ações importantes, como o FTSE 100, NASDAQ 100, Nikkei 225 e assim por diante, também estão sangrando nesse período. Hoje, no entanto, os preços futuros da Nasdaq indicam um pequeno aumento de cerca de 0,66%, que é uma lufada de ar fresco.
Tudo isso ocorreu em meio à disseminação do novo coronavírus. Ele se espalhou furiosamente por todo o mundo, começando na China, onde os casos relatados são de cerca de 90.000 com uma taxa de mortalidade de 6%.
Outros países seriamente afetados incluem a Coréia do Sul e a Itália, e há temores de que o vírus também comece a se espalhar na Europa Ocidental. O Irã também registrou quase 1.000 casos.
O preço do Bitcoin segue em correlação
Uma das coisas que muitos analistas e membros da comunidade de criptomoedas têm dito sobre o Bitcoin é que ele não está correlacionado ao mercado financeiro tradicional. De acordo com o ex-gerente de fundos hedge de Wall Street e perito em Bitcoin Mike Novogratz, esse não é o caso desta vez.
Ele acredita que o Bitcoin caiu em valor porque muitos investidores tiraram sua alavancagem para registrar alguns lucros em meio à notável crise do mercado.
https://twitter.com/novogratz/status/1234133971400904704?s=20
Como o $ btc passou de uma reserva de valor para ser negociado como um ativo de risco? Quando as coisas vão de mal a pior, como na semana passada, os investidores diminuem a alavancagem o mais rápido possível. Eles registram lucros para compensar outras perdas.
De fato, o Bitcoin também caiu severamente no mesmo período. Desde 19 de fevereiro, o BTC perdeu cerca de US $ 1.500 do seu valor em dólar, marcando uma forte correção de cerca de 15%.
A criptomoeda está sendo negociada atualmente em torno de US $ 8.600. Pode haver uma mudança em breve, já que o preço pode testar o suporte em US $ 8.200 ou a resistência em US $ 8.800. O resultado disso pode ditar para onde o Bitcoin irá seguir.
Em outra nota, de acordo com outro especialista do setor, Alex Saunders, o Bitcoin precisa estar completamente não correlacionado com outros ativos financeiros para crescer a longo prazo.
Fonte: CriptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.