Michael Saylor acredita que 2024 será o ano do Bitcoin

Michael Saylor

O defensor do Bitcoin, Michael Saylor, disse que o ano de 2024 seria “O Ano do Bitcoin” antes da potencial aprovação do ETF Bitcoin à vista

Michael Saylor, um fervoroso defensor do Bitcoin, antecipa que 2024 será “O Ano do Bitcoin”, especialmente com a possível aprovação do ETF Bitcoin prevista para cerca de 10 de janeiro de 2024. Ele destaca que este evento, juntamente com o Bitcoin Halving, pode deixar uma marca significativa no espaço cripto ao longo do ano.

Acumulação de BTC da MicroStrategy em 2024

A MicroStrategy, líder em inteligência de negócios e software, tendo Saylor como um dos executivos, destaca-se como a maior detentora institucional de Bitcoin. Em 27 de dezembro de 2023, a empresa adquiriu mais 14.620 BTC, totalizando uma participação impressionante de 189.150 BTC, avaliados em US$ 615 milhões.

Desejando um novo ano de 2024, Saylor disse :

Bem-vindo a 2024, o ano do Bitcoin.

A posição de destaque da MicroStrategy, como a principal detentora de Bitcoin pode enfrentar desafios com o possível lançamento de ETFs à vista por empresas como Blackrock e Fidelity. No entanto, as ações da MicroStrategy ($MSTR) podem manter seu impulso em 2024, impulsionadas pelos eventos significativos de redução pela metade do Bitcoin e potencial aprovação do ETF. No último ano, as ações da MSTR registraram um aumento expressivo de 336%, superando os ganhos de 172% no preço do BTC no mesmo período.

2024 pode ser o ano da adoção da criptomoeda convencional

Com a presença de instituições financeiras como Blackrock e Fidelity no setor de ETF à vista, é altamente provável que haja um significativo influxo de dinheiro institucional para o mercado de criptomoedas em 2024. No entanto, questões relacionadas à compra de criptomoedas no varejo ainda carecem de respostas, pois a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda não forneceu orientações claras sobre esse aspecto.

Apesar das contrariedades legais, como a derrota no caso XRP no início de 2023, que impactou a narrativa da SEC sobre criptomoedas compradas em exchanges, a possível aprovação do ETF à vista pode representar um marco significativo na história da indústria de cripto. O ETF oferece exposição indireta ao Bitcoin para investidores de varejo, desafiando concepções anteriores e potencialmente transformando o cenário do mercado.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 45,244, com um aumento de 5,88% nas últimas 24 horas e de 6,98% nos últimos 7 dias, de acordo com a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future