Michael Saylor afirma que o Bitcoin se beneficiará de regulamentos adequados sobre criptomoedas
De acordo com o CEO da MicroStrategy, as regulamentações na indústria de cripto são necessárias e teriam um efeito positivo sobre o bitcoin.
O CEO da MicroStrategy Michael Saylor afirma que o Bitcoin se beneficiará de regulamentos adequados sobre criptomoedas, ele mais uma vez elogiou os méritos da criptomoeda primária, dizendo que é “o único ativo de investimento” das instituições.
Clareza seria bom para o BTC
Em uma entrevista recente para a Bloomberg, o bilionário americano Michael Saylor afirma que o Bitcoin se beneficiará de regulamentos adequados sobre criptomoedas.
Segundo ele, a regulamentação e a clareza no espaço teriam um efeito positivo em todo o mercado. Eles também podem diminuir a volatilidade do bitcoin e aumentar sua popularidade entre o público em geral. A adoção institucional da criptomoeda também aceleraria logo depois:
“Há uma necessidade de clareza. Regulamentações cripto e clareza na indústria reduziriam a volatilidade no espaço do bitcoin e aumentariam a confiança do público no bitcoin. ”
Michael Saylor, conhecido como um dos maiores defensores do BTC, mais uma vez demonstrou seu apoio ao ativo. Ele disse que o principal ativo digital é aquela “reserva de valor para os próximos 30 anos“. Pode haver muito dinheiro em outros projetos de cripto como Solana e Ethereum, mas também há “muitos riscos” ao lidar com eles.
Saylor lembrou que sua organização – MicroStrategy – investe apenas em bitcoin. Na verdade, a empresa de inteligência de negócios comprou recentemente outra quantidade considerável do ativo – 5.050 BTC no valor de cerca de US $ 240 milhões (calculados aos preços de hoje). Assim, as participações totais de bitcoins da MicroStrategy aumentaram para mais de 114.000.
Comentando sobre os protestos em El Salvador
Saylor também deu seus dois centavos sobre os distúrbios que eclodiram em El Salvador depois que o bitcoin foi aceito como moeda legal. Embora a legislação tenha entrado oficialmente em vigor em 7 de setembro, alguns moradores locais não a apoiaram muito. De acordo com uma pesquisa recente , 70% dos salvadorenhos não ficaram satisfeitos com a decisão do governo.
Ele explicou que o cerne da questão é que o principal ativo digital é a “tecnologia mais inovadora da década“. Como tal, todos têm uma opinião sobre isso e as faíscas são inevitáveis.
O executivo destacou que a “grande novidade” no país latino-americano não são os protestos, mas o fato de quase 500 mil moradores terem baixado a carteira BTC (Chivo) e recebido US $ 30 em bitcoin. Ele foi além, descrevendo o evento como “extraordinário” e “que abalou o mundo“.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.