“Bitcoin vai chegar aos milhões”, prevê Michael Saylor da MicroStrategy

A previsão ousada de Michael Saylor segue um banho de sangue em todo o mercado, já que a própria posição do BTC da Microstrategy fica no vermelho.
Michael Saylor, CEO da MicroStrategy

A previsão ousada de Michael Saylor segue um banho de sangue em todo o mercado, já que a própria posição do BTC da Microstrategy fica no vermelho.

A ação frenética dos preços no mercado de criptomoedas não parece incomodar o bilionário super-altista CEO da empresa de tecnologia MicroStrategy. Conforme apontado pelo site CryptoPotato, Michael Saylor tem mais uma previsão ousada para o Bitcoin, mesmo quando sua criptomoeda favorita luta para manter a marca de US$ 30.000.

O executivo, que começou a acumular sua reserva de Bitcoin em 2020, reiterou sua posição de que está no longo prazo, e sua estratégia ainda é a mesma – comprar e manter a maior criptomoeda do mundo.

Previsão ousada de Michael Saylor

Devido a inúmeras compras de Bitcoin, a MicroStrategy, empresa de inteligência de negócios liderada por Saylor, ainda é a maior detentora corporativa da criptomoeda, com 129.218 BTCs. Sua enorme posição de BTC está atualmente ligeiramente no vermelho, com uma perda não realizada de aproximadamente US$ 70 milhões no momento da redação deste artigo.

No entanto, não há como abalar a confiança de Saylor, que garantiu que não há meta de preço no qual a MicroStrategy começará a liquidar suas participações em BTC. Mesmo quando o colapso em todo o mercado evaporou trilhões de valor, o líder maximalista do Bitcoin e sua empresa seguiram pacientemente firmes.

Durante uma entrevista com o Yahoo Finance Live, Saylor foi citado dizendo:

“Não há meta de preço. Espero que compraremos Bitcoin no topo local para sempre. E espero que o Bitcoin chegue aos milhões. Então nós temos muita paciência. Achamos que é o futuro do dinheiro.”

Bitcoin – Futuro do dinheiro?

A espiral descendente destrutiva da Terra e da UST foi um grande golpe que quebrou ainda mais a confiança dos investidores. De acordo com Saylor, este evento estimulará os esforços para regular stablecoins e security tokens.

O executivo da empresa de software listada na Nasdaq também acredita que essa redução e a regulamentação subsequente serão, de fato, “boas para o setor”. Em última análise, quando a poeira baixar, as pessoas perceberão que o Bitcoin é superior aos milhares de ativos criptográficos existentes, argumentou o proponente.

“Uma vez que as pessoas descubram por que o Bitcoin é superior a todo o resto, as instituições virão com grandes somas de dinheiro, e não teremos que lutar com essa explicação maciça de por que somos diferentes de 19.000 outros tokens de criptomoedas.”

O executivo da MicroStrategy também afirmou que o Bitcoin é o futuro do dinheiro, mas para escalar sua capacidade de alcançar bilhões e bilhões de transações, ele precisa ter uma camada base “ética, econômica e tecnicamente sólida” e uma segunda camada como a Lightning Network.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.