Michael Saylor diz que Bitcoin é 50 vezes melhor que ouro

CEO da MicroStrategy, Michael Saylor diz que Bitcoin é 50 vezes melhor que ouro.

Depois de afirmar mais uma vez que o bitcoin é a melhor proteção do que o ouro durante esses tempos econômicos incertos, Michael Saylor da MicroStrategy, conhecido por seu apoio apenas ao BTC, também observou que o Ethereum e algumas outras criptomoedas têm um lugar no ecossistema.

Ethereum também tem um lugar

Desde que a MicroStrategy começou a comprar quantidades consideráveis ​​de bitcoin, e Saylor também fez por si mesmo, o CEO da empresa se tornou um dos maximalistas BTC mais proeminentes. Como tal, ele raramente discutiu quaisquer outros ativos digitais e ainda mais raramente tinha algo positivo a dizer.

No entanto, ele parecia significativamente mais otimista sobre algumas criptomoedas, especialmente o éter, em uma entrevista mais recente para o Fast Money da CNBC.

https://twitter.com/CNBCFastMoney/status/1404916326527811595

Ele chamou a rede por trás da segunda maior criptomoeda de um “aplicativo digital” que quer “desmaterializar o prédio do JPMorgan, os estabelecimentos bancários e todas as bolsas“.

Consequentemente, Saylor disse, “há um lugar” para o blockchain Ethereum e sua criptomoeda nativa.

Da mesma forma, ele opinou que as stablecoins também têm um lugar no ecossistema e as comparou às próximas moedas digitais do banco central, pois poderiam ter um papel um tanto idêntico.

Bitcoin é melhor que ouro

Além de sua breve recomendação sobre Ethereum e stablecoins, Saylor destacou os méritos do BTC sobre todos os outros instrumentos de investimento, como fez inúmeras vezes no passado.

Ele justificou a decisão de sua empresa de comprar ainda mais bitcoins depois de levantar dinheiro com a venda de US $ 1 bilhão em ações ordinárias Classe A, chamando o BTC de ferramenta de investimento mais adequada em tempos de inflação crescente.

“Acho que nos últimos 12 meses, todos nós temos esperado pela inflação e acho que estamos vendo isso agora. Acho que os investidores estão vendo que o bitcoin subiu 330% e o ouro 7% nesse período. Portanto, o bitcoin está superando o ouro como proteção contra a inflação por um fator de 50. Então, você está vendo Paul Tudor Jones e outros primeiros adeptos do bitcoin pensando, ‘talvez seja hora de eu dobrar ou triplicar minha alocação.’ ”

Ele dobrou sua crença de que o BTC é melhor do que o metal amarelo, dizendo: “Estou surpreso que eles não estejam aumentando sua alocação por um fator de 10 porque o bitcoin é 50 vezes melhor”.

Apesar de ser considerado um ativo de risco para alguns, o investimento em bitcoin e o crescimento da empresa realmente deixaram “felizes os investidores e acionistas”, concluiu Saylor.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8