Michael Saylor e MicroStrategy estão sendo acusados por fraude fiscal

MicroStrategy e seu Presidente Executivo, Michael Saylor, estão sendo acusados por evasão fiscal, desde 2005, até o presente momento
A maior detentora corporativa de Bitcoin, a MicroStrategy, e seu presidente executivo, Michael Saylor, estão sendo processados pelo Distrito de Columbia (DC) por suposta fraude fiscal, de acordo com um anúncio do procurador-geral da DC, conforme divulgado por Bitcoin Magazine.
A queixa alega que Saylor conscientemente evitou o imposto de renda para DC enquanto alegava fraudulentamente ser um residente de uma jurisdição com impostos mais baixos, mantendo sua residência em DC. autoridades.
Conforme descrito na queixa:
Com base em informações e crenças, de 2005 até o presente, Saylor evitou mais de US$ 25 milhões em impostos distritais devidos.
Além disso, a denúncia lembra eventos que remontam aos anos 1980, quando Saylor fundou a empresa originalmente, à mudança da sede da empresa para evitar a carga tributária na década de 90, ao seu suposto uso rotineiro de iates ancorados no rio Potomac por muitos anos.
Continua o processo:
O réu Saylor foi domiciliado no Distrito, ou residente estatutário do Distrito, ou ambos, em cada ano tributável de 2005 até os dias de hoje.
A denúncia afirma que Saylor também fez várias postagens “desprezadas” nas redes sociais no Facebook, apoiando a alegação de que ele viveu na área de 2005 até o presente.
Mais recentemente, foi anunciado que Saylor deixaria o cargo de CEO em epígrafe para assumir o cargo de Presidente Executivo. A mudança foi feita para permitir que Saylor se concentrasse em iniciativas de Bitcoin no ecossistema, além de continuar a impulsionar a estratégia de aquisição de Bitcoin da MicroStrategy.


Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future