Michael Saylor fala sobre o novo protocolo Ethereum

Michael Saylor

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy alertou sobre alguns pontos do protocolo da Ethereum

Saylor, fundador e CEO da empresa de software de inteligência de negócios MicroStrategy (MSTR), falou remotamente por quase uma hora na Blockchain Economy Istanbul nesta quarta-feira (27), elaborando a questão do que ele pensava do Ethereum.

Saylor, cuja MicroStrategy detém um estoque de 129.218 Bitcoins (BTC) no valor de cerca de US$ 2,8 bilhões à preços atuais, observou que estava falando como investidor institucional e, a esse respeito, seria “ter que esperar até que o protocolo estivesse completo”. Ele apontou que o cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, disse em um discurso na semana passada que o Ethereum estava 40% pronto e havia estabelecido um roteiro de três a quatro anos, o que significa que o “protocolo não parece que vai ser concluído ou estável por mais 36 meses.”

Saylor também questionou a falta de informações testadas pelo tempo sobre o Ethereum, dizendo que isso levou à preocupações sobre a confiabilidade e segurança técnica do protocolo.

Conforme dito por ele:

Tecnicamente sólido significa que eu preciso ver a função do protocolo para essa coisa depois de cerca de cinco a 10 anos. Então, nós também não sabemos disso. Certo? grande atualização, você introduz novas superfícies de ataque”, disse ele.

Além disso, Saylor lançou dúvidas sobre a solidez ética do Ethereum.

“Eticamente correto significa que eu preciso saber que ninguém pode mudar [o protocolo], o que inclui Vitalik. Eu preciso saber que ninguém na fundação Ethereum, nenhum indivíduo pode mudar o protocolo porque se eles podem mudar o protocolo, torna um título e se o torna um título, então não se tornará dinheiro global”, disse Saylor.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_