Michael Saylor: “O interesse institucional em Bitcoin é maior do que você pensa”

Michael Saylor começou a investir pesado em Bitcoin durante a segunda metade de 2020

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, disse que o interesse institucional no Bitcoin está crescendo. Ele prevê que o próximo ano verá uma enxurrada de empresas seguir o exemplo da MicroStrategy de adquirir Bitcoin como estratégia de tesouraria.

Mais curiosamente, Saylor afirma ter contato com pelo menos uma centena de empresas privadas que já implementaram essa estratégia. No entanto, dada a falta de requisitos de divulgação para empresas privadas, eles optam por não revelar essas informações.

“Acho que muitas empresas farão isso nos próximos 12 meses, e você começará a ver mais anúncios. Porque é uma ideia cuja hora chegou. Tenho visto muito interesse, há muitos CEOs de empresas privadas que me procuram, e eles já o fizeram, apenas não estão fazendo anúncios”.

A anfitriã Laura Shin pressionou por detalhes sobre essas empresas privadas. Saylor respondeu dizendo que sua avaliação varia de centenas de milhões a empresas de bilhões de dólares. Embora sua rede seja principalmente de empresas americanas, ele disse que esse é um padrão refletido em toda a Europa, Oriente Médio e Extremo Oriente.

“Às vezes mais de bilhões de dólares. Quero dizer bilhões, vários bilhões, quinhentos milhões, cem milhões. Existem muitas empresas nesse ponto ideal. Geralmente, todo mundo fala com todo mundo.”

Acordo de estímulo de US$ 1,9 trilhão em andamento – use Bitcoin como hedge

A MicroStrategy se tornou a primeira empresa de capital aberto a adquirir participações significativas do Bitcoin em agosto de 2020.

Desde então, seu CEO Michael Saylor pregou incansavelmente sobre as virtudes de comprar Bitcoin. Ele falou extensivamente sobre o assunto, mais ainda, por que ele sente que é o jogo a fazer durante estes tempos incertos.

Uma citação de uma entrevista com Anthony Pompliano logo após a primeira aquisição da MicroStrategy resumiu seu argumento.

“O problema é que tenho muito dinheiro e estou vendo ele derreter … [Sobre os investidores] eles são mais espertos do que eu, não estou brincando, estou falando sério, eles são mais espertos do que eu. Eles sabiam antes que eu soubesse que dinheiro é lixo, e você é um tolo em sentar no dinheiro.”

Meses depois, esta é uma mensagem que está ganhando força na mentalidade de pessoas de todo o mundo. Além disso, sem um fim à vista para as políticas de impressão de dinheiro, a ameaça de inflação, estagnação econômica e déficits incapacitantes se tornam ainda mais reais.

O recém-eleito presidente dos EUA, Joe Biden, chegou à Casa Branca há uma semana com planos para um novo pacote de estímulo de US$ 1,9 trilhão. Os principais centros de distribuição, incluindo o FT, desprezaram os planos. Mas o que mais eles podem fazer para manter o sistema sustentado?

“O cidadão comum entende que não existe almoço grátis. O caminho para a prosperidade não pode ser tão fácil quanto apenas imprimir e gastar. Se ele depender de taxas baixas para financiar novos aumentos maciços nos gastos do governo, Biden vai dobrar as políticas que aumentaram os problemas que ele pretende consertar: crescimento fraco, instabilidade financeira e aumento da desigualdade. ”

O interesse do Bitcoin de compradores institucionais é um reconhecimento do mundo corporativo de que as coisas podem ficar agitadas no futuro. A enchente de que fala Saylor mostra até que ponto a autopreservação está se tornando uma prioridade para essas empresas.

Fonte: NewsBTC

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.