Empresário, Michael Saylor, faz previsão sombria sobre futuro do dinheiro
Saylor vê criptomoedas como alternativa ao dinheiro e blockchain como futuro do sistema financeiro global
Michael Saylor, cofundador da Microstrategy, falou sobre vários tópicos em uma entrevista com o jornalista financeiro David Lin, incluindo preocupações com a inflação que estão levando governos e Bancos Centrais em todo o mundo a aumentar as taxas de juros para manter a estabilidade econômica.
Além disso, Saylor também abordou o Bitcoin (BTC), inscrições ordinais e o futuro do dinheiro. A entrevista foi realizada em 11 de maio.
O bilionário americano, afirmou que o dinheiro está morrendo devido a uma “avalanche de falhas cambiais”, incluindo o dólar americano. Ele destacou que a inflação monetária do dólar é muito maior do que a taxa de inflação anual de 4,9% indicada pelo relatório do índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA, já que o CPI é o número de inflação mais baixo que o governo endossa.
Saylor fez essas observações em meio a entrevista na qual também discutiu o Bitcoin e o futuro do dinheiro.
Michael Saylor afirmou que a inflação monetária em moedas mais fracas é ainda maior, variando de 20% a 100%, como na Argentina.
Ele também destacou que os governos globais estão enfrentando uma crise de confiança em moedas e Bancos, o que está levando os consumidores a perderem a confiança no dinheiro fiduciário.
Segundo Saylor:
Portanto, o dinheiro está morrendo, obviamente está morrendo na Venezuela e obviamente está morrendo na Argentina, mas está morrendo em todo o mundo, até mesmo nos Estados Unidos e na Europa Ocidental.
O Bitcoin é o “Rei das commodities “
Durante a entrevista, Michael Saylor mencionou que não apenas as moedas fiduciárias, mas também os ativos de commodities são ineficazes. Ele destacou os desafios, como os altos custos de transporte de mercadorias como ouro, petróleo, propriedades e valores mobiliários.
Saylor afirmou que o Bitcoin é a commoditie rei por ser digital e escasso, permitindo que os comerciantes movam milhões de dólares através da fronteira em qualquer lugar do mundo, enquanto outras formas de dinheiro de commodities são lentas, caras de manter, frágeis ou não fungíveis.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future