Michael Saylor, da MicroStrategy, rebate as críticas de Charlie Munger. Saiba o que ele disse
Saylor expõe em uma entrevista o que pensa sobre as críticas de Charlie Munger e do investidor Warren Buffett contra as criptomoedas.
Nesta semana, Charlie Munger, o braço Warren Buffett, criticou o mercado cripto como sempre e Michael Saylor, da MicroStrategy, que é um evangelista das criptomoedas o rebateu em uma entrevista.
A entrevista foi realizada na sexta-feira (03), pela CNBC, Saylor disse que é “simpático” às críticas de Munger ao mercado cripto, observando que milhares de altcoins são pouco mais do que caminhos para “jogos”. No entanto, ele argumentou que o braço direito de Warren Buffett teria uma ideia diferente sobre o Bitcoin se o estudasse.
“Se ele fosse um líder de negócios na América do Sul, na África ou na Ásia e passasse 100 horas estudando o problema, ele estaria mais otimista com o Bitcoin do que eu”, explicou Saylor, acrescentando:
As elites ocidentais não tiveram tempo para estudar… mas eu nunca conheci alguém com um incentivo vivendo no resto do mundo que passasse algum tempo pensando sobre isso e que não estivesse entusiasmado com o Bitcoin.
Warren Buffett e Charlie Munger, dois dos mais respeitados investidores de Wall Street, criticaram as criptomoedas e pediram uma proibição total delas.
Munger escreveu um artigo para o Wall Street Journal argumentando que as criptomoedas são “contratos de jogo” com vantagem para a casa e pediu regulamentação por parte dos reguladores.
Charlie Munger e Warren Buffett, importantes investidores de Wall Street, são críticos das criptomoedas. Munger já havia chamado o mercado de criptomoedas de “demêncte” e o Bitcoin de “fraude e ilusão”, boa para ser usado por sequestradores. Buffett também compartilha esta visão, chamando o Bitcoin de “veneno de rato ao quadrado” em 2018.
Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, sofreu uma perda no último trimestre do ano passado devido a sua estratégia de investimento em Bitcoin. A perda líquida da empresa foi de US$ 249,7 milhões, sendo US$ 197,6 milhões da estratégia de investimento em Bitcoin.
No entanto, Saylor ainda é otimista sobre o Bitcoin e compartilha detalhes sobre os planos da MicroStrategy para desenvolver o software Lightning. A MicroStrategy está desenvolvendo sua própria oferta corporativa de Lightning, chamada MicroStrategy Lightning.
De acordo com Saylor:
Vamos permitir que os CMOs ofereçam recompensas Lightning ou recompensas em Bitcoin, como um programa de passageiro frequente, para centenas de milhares ou milhões de clientes, todos os funcionários e clientes em potencial, na agilidade da Lightning. – e estamos muito entusiasmados com isso.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future