Michael Saylor revela: “decidi comprar Bitcoin após a crise global induzida pela COVID-19”

Michael Saylor é um dos primeiros grandes líderes institucionais a investir pesado no Bitcoin

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, decidiu comprar grandes quantidades de Bitcoin em abril, enquanto o mundo entrava em uma crise global motivada pela pandemia da COVID-19.

Michael Saylor se tornou um dos mais populares touros do Bitcoin nos últimos meses, depois que a empresa que ele fundou há mais de três décadas alocou milhões de dólares em BTC. Ele também revelou ter comprado quase 18.000 Bitcoins pessoalmente. Em uma recente transmissão ao vivo com Changpeng Zhao (CZ) da Binance, ele revelou por que decidiu alocar uma quantia tão considerável na criptomoeda primária.

Durante a transmissão ao vivo iniciada pela Binance, Saylor disse que os eventos que ocorreram em março de 2020 foram um ponto de viragem para ele e sua empresa.

Ele argumentou que a crise de liquidez provocada pela pandemia da COVID-19 revelou os segredos sujos de todos os ativos. No entanto, ele observou que o Bitcoin saiu vitorioso desses desenvolvimentos adversos. Quando abril chegou, Saylor decidiu aprender sobre a criptomoeda primária lendo The Bitcoin Standard, ouvindo “mais podcasts do que se deveria” e lendo vários artigos, análises e fóruns.

MicroStrategy CEO Michael Saylor. Source: Yahoo

CEO da MicroStrategy, Michael Saylor. Fonte: Yahoo

 

Ele afirmou que a decisão de comprar centenas de milhões de dólares em BTC para ele e sua empresa foi bastante fácil, uma vez que ele entendeu as características e méritos do Bitcoin.

Além disso, Saylor observou que outros CEOs e indivíduos de alto patrimônio líquido o contataram desde sua compra para entender como o Bitcoin funciona. Ele não forneceu nomes, mas disse que tais indivíduos estão cada vez mais interessados ​​em comprar BTC.

O CryptoPotato relatou anteriormente que a MicroStrategy comprou mais de 40.000 Bitcoins nos últimos meses. Mais recentemente, a empresa listada na NASDAQ propôs uma oferta privada de US$ 400 milhões em notas seniores conversíveis com a intenção de comprar ainda mais BTCs.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.