Michael Saylor: “toda empresa deveria ter Bitcoin”
O CEO da MicroStrategy comnprou grandes quantidade de BTC para sua empresa em 2020
Toda empresa, pública ou privada, deve possuir Bitcoin, afirma o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor.
Sua declaração vem no dia em que Elon Musk anunciou que será possível comprar carros da Tesla com Bitcoin e que a Tesla não converterá o BTC das vendas em moeda fiduciária.
Uma estratégia que Michael Saylor diz que todos deveriam adotar:
“A criação de valor para o acionista vem de manter um ativo em valorização $ BTC por um longo período de tempo. É lógico que todas as empresas (públicas e privadas) na indústria de #Bitcoin façam a mesma coisa que a Tesla está fazendo. Tesouros corporativos devem #hodl Bitcoin”.
O CEO da MicroStrategy é um dos defensores mais ativos do Bitcoin e não é a primeira vez que ele se pronuncia sobre o assunto.
Durante um webinar recente, Michael Saylor afirmou:
“Não há razão para que o Bitcoin não se expanda para alcançar o ouro e, em seguida, substituir a dívida soberana de rendimento negativo e, em seguida, substituir os mercados monetários, contas de poupança e contas em dinheiro”.
De acordo com essa visão, o Bitcoin se torna um substituto viável para o ouro que todos deveriam manter em suas reservas para se proteger contra a inflação. Foi precisamente o medo de que a inflação desvalorizasse o dólar que levou Michael Saylor a fazer a MicroStrategy investir uma grande parte de suas reservas em Bitcoin.
A missão de Michael Saylor com o Bitcoin
As grandes injeções de liquidez do Fed provavelmente levarão a um dólar americano fraco e isso levou à necessidade de encontrar outra reserva de valor para aqueles com grandes quantidades de capital em dólares.
Isso é o que a MicroStrategy fez ao escolher o BTC. Até o momento, os primeiros investimentos feitos em agosto foram recompensados. Na época, o Bitcoin valia cerca de US $ 11.000, enquanto hoje está perto de US $ 60.000.
E se a volatilidade é um problema para alguns, isso não muda o fato de que o Bitcoin continua sendo a solução para o CEO da MicroStrategy.
Em declarações à Time, Michael Saylor chegou a dizer:
“Minha missão agora é consertar os balanços do mundo”.
Recorrendo ao Bitcoin, obviamente.
Fonte: Cryptonomist
- Veja também: Theta chega ao top 10 cripto por valor de mercado