Mick Jagger também entrou no mundo do NFT

Mick Jagger também entrou no mundo do NFT com sua música mais recente: Eazy Sleazy.

Uma amostra de 30 segundos da música co-escrita com Dave Grohl (vocalista do Foo Fighters e ex-Nirvana) foi transformada em um Token Não Fungível (NFT) e leiloada no Nifty Gateway.

A peça foi comprada por US$ 50.000 por um usuário cujo nome é brockpierce. Não está claro se era o próprio Brock Pierce.

O NFT de Mick Jagger

Conforme explicado no site oficial do vocalista dos Rolling Stones, o trabalho foi criado em colaboração com o artista 3D Extraweg, produzido pela Pink Salt com a colaboração de Guja Quaranta.

A obra foi leiloada durante um dia, por 24 horas, no dia 15 de abril na Gemini.

Os lucros irão para várias instituições de caridade:

  • Back Up: esta é uma instituição de caridade registrada no Reino Unido que fornece assistência à indústria do entretenimento, que está claramente sofrendo devido às restrições causadas pela Covid-19;
  • Music Venue Trust: uma instituição de caridade que trabalha para melhorar locais de música no Reino Unido, particularmente aqueles usados por artistas emergentes;
  • NIVA (National Independent Venue Association): uma organização dedicada a preservar o ecossistema de eventos independentes ao vivo nos Estados Unidos, com foco particular na comunidade de artistas, fãs e trabalhadores da indústria.

Parte dos recursos arrecadados também serão doados a causas ambientais, embora isso não esteja claro.

NFT no mundo do entretenimento

Mick Jagger é apenas a mais recente celebridade a entrar no mundo dos NFTs. Outras celebridades já estão aproveitando o boom de tokens não fungíveis de 2021. Paris Hilton, por exemplo, lançou seus próprios NFTs usando o blockchain Tron.

A atriz Lindsay Lohan também criou seu próprio NFT no Ethereum, que está à venda no Rarible.

Finalmente, a estrela do futebol americano Tom Brady lançou sua própria plataforma NFT chamada Autograph.

É claro que os mundos da arte e do entretenimento encontraram os NFTs para promover seu trabalho de uma forma inovadora e cada vez mais popular.

Fonte: Cryptonomist

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.