Microsoft adere a home office permanente após a pandemia
A Microsoft agora permitirá que funcionários façam home office por pelo menos 50% de sua semana de trabalho ou até mesmo permanente.
A Microsoft está permitindo que seus funcionários trabalhem em home office permanentemente. Embora a grande maioria dos funcionários da Microsoft ainda trabalhe em casa durante a pandemia em curso, a fabricante de software revelou uma orientação de “local de trabalho híbrido” internamente para permitir uma flexibilidade muito maior quando os escritórios nos Estados Unidos finalmente reabrirem. A orientação interna da Microsoft, que descreve os planos de trabalho flexíveis da empresa para o futuro.
A Microsoft agora permitirá que funcionários façam home office por pelo menos 50% de sua semana de trabalho ou até mesmo permanente. Embora a maioria dos funcionários possa tirar vantagem facilmente da opção de trabalhar em casa, algumas funções serão difíceis, ou mesmo impossíveis, de fazer a transição permanente para remotas.
A Microsoft destaca algumas funções que ainda exigem acesso aos escritórios da empresa, incluindo aquelas que exigem acesso a laboratórios de hardware, data centers e treinamento presencial. Os funcionários também serão autorizados a se mudarem para sue país de origem com aprovação, ou até mesmo buscar uma mudança internacional se o trabalho remoto for viável para sua função específica.
Embora os funcionários da Microsoft tenham permissão para se deslocar pelo país para trabalho remoto, a remuneração e os benefícios irão mudar e variar dependendo da própria escala de geopagamento da empresa. A Microsoft cobrirá as despesas de home office para trabalhadores remotos permanentes, mas qualquer um que decidir se mudar dos escritórios da Microsoft precisará cobrir seus próprios custos de realocação. Horários de trabalho flexíveis também estarão disponíveis sem a aprovação do gerente, e os funcionários também podem solicitar horas de trabalho de meio período por meio de seus gerentes.
A mudança da Microsoft para um trabalho mais flexível ocorre meses depois que a empresa notificou os funcionários de que seus escritórios nos Estados Unidos não seriam reabertos até janeiro de 2021, no mínimo. A Microsoft originalmente permitiu que seus funcionários trabalhassem em casa em março, antes de impor uma política de trabalho obrigatório em casa, conforme a pandemia se espalhava por Seattle e nos Estados Unidos.
A Microsoft não é a única a permitir que os funcionários trabalhem remotamente de forma permanente. O Facebook está transferindo dezenas de milhares de empregados para trabalhos remotos, e o CEO Mark Zuckerberg revelou que até metade dos funcionários poderiam trabalhar remotamente em cinco a 10 anos.
Fonte: TheVerge
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.