Microsoft descontinua assinaturas de 12 meses do Xbox Live Gold

Com o fim da assinatura de 12 meses do Xbox Live Gold a Microsoft está se preparando para descontinuar a marca?

Xbox Live Gold 12 meses

Em comunicado à TrueAchievements, a Microsoft confirmou que, a partir de agora, somente as opções Xbox Live Gold de um mês e três meses poderão ser adquiridas, com a assinatura de 12 meses fora de alcance.

“No momento, o Xbox decidiu remover o SKU do Xbox Live Gold de 12 meses da Loja Online da Microsoft. Os clientes ainda podem se inscrever para uma assinatura online do Xbox Live Gold de um mês ou três meses através da Microsoft Store.”

Xbox Live Gold assinatura mensal

A mudança ocorre logo depois que a Microsoft anunciou que estava descontinuando o Xbox One X e o Xbox One S All-Digital Edition.

Exatamente por que a Microsoft está matando o SKU Xbox Live Gold de 12 meses não foi revelado, mas é provável que seja uma tentativa de levar as pessoas ao seu bem-sucedido serviço Xbox Game Pass, que já vem com uma opção ‘Ultimate’ que inclui todos os recursos do Xbox Live Gold. Além disso, ouvimos recentemente que o serviço de streaming de jogos Project xCloud da Microsoft será lançado em setembro e está incluído gratuitamente no Xbox Game Pass Ultimate.

Com a chegada da nova linha Xbox Series X, parece que a Microsoft está começando a revisar seus serviços e poderia eventualmente eliminar a marca Xbox Live Gold, mesclando suas funções com o Xbox Game Pass. Ou talvez um novo serviço de assinatura online chegue com o Xbox Series X. Teremos que esperar para ver.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.