Microsoft está adquirindo ZeniMax, empresa controladora da Bethesda Softworks

Bem a tempo para a próxima geração do Xbox da Microsoft

Microsoft adquire Bethesda por $7.5 mil milhões • Eurogamer.pt

A Microsoft concordou em adquirir a ZeniMax Media, empresa controladora do estúdio Bethesda Softworks, Doom e Fallout, por US$ 7,5 bilhões em dinheiro. A aquisição segue os jogos anteriores da Bethesda que chegaram ao Xbox Game Pass no console e no PC, e dá à Microsoft o controle dos próximos jogos, como o épico espacial Starfield. A Microsoft diz que os futuros jogos da Bethesda, incluindo Starfield, serão lançados no Xbox Game Pass no dia em que chegarem ao Xbox ou PC.

A notícia chega no momento em que a Microsoft se prepara para lançar dois novos consoles, o Xbox Series X e o Xbox Series S. As empresas não confirmaram como isso pode afetar o lançamento de futuros jogos Bethesda específicos em diferentes plataformas, incluindo o jogo Deathloop, desenvolvido pela Arkane, uma subsidiária da Bethesda, que foi previamente anunciado como um jogo para PlayStation 5.

Microsoft Bethesda

Bethesda Softworks – Wolfenstein

A Microsoft lançará seus consoles de próxima geração em 10 de novembro, e as encomendas serão abertas amanhã. Essa aquisição também eleva a lista total de estúdios internos da empresa para 23, após a adição de sub estúdios da Bethesda, como o desenvolvedor de Dishonored, Arkane, o estúdio MachineGames de Wolfenstein, o fabricante de Doom, id Software, e o estúdio de The Evil Within, Tango Gameworks. No entanto, a Microsoft diz que a Bethesda manterá a liderança existente.

“Ainda estamos trabalhando nos mesmos jogos de ontem, feitos pelos mesmos estúdios com os quais trabalhamos há anos, e esses jogos serão publicados por nós”, escreveu o chefe de marketing da Bethesda, Pete Hines, em um comunicado.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.