Microsoft está trabalhando com o Walmart para adquirir o TikTok
Trazer o Walmart pode complicar as coisas do ponto de vista regulatório
A Microsoft está unindo forças com o gigante do varejo Walmart em sua oferta para adquirir o braço de negócios do TikTok nos Estados Unidos da empresa chinesa de tecnologia ByteDance. A mudança pode aumentar a pressão sobre outros que disputam o ativo, como a Oracle, mas também pode complicar o processo de venda.
A CNBC foi a primeira a informar sobre a parceria, que a publicação disse ter sido confirmada por um porta-voz do Walmart.
Axios sugere que o Walmart poderia ajudar a transformar o TikTok em um aplicativo de comércio eletrônico para usuários e criadores. A ByteDance aparentemente faz algo semelhante com outro aplicativo na China, observou a publicação.
A notícia chega logo após o CEO do TikTok e COO da ByteDance, Kevin Mayer, renunciar aos dois cargos após alguns meses no comando. Mayer havia deixado um emprego na The Walt Disney Company.
A Oracle, especialista em banco de dados e nuvem com sede na Califórnia, também surgiu como pioneira para o TikTok nas últimas semanas. É plausível que o Walmart também tenha procurado a Oracle em uma parceria, mas isso é principalmente especulação neste momento.
O Walmart como parceiro pode representar uma espécie de faca de dois gumes. Por um lado, a empresa possui muitos recursos e “know-how” em e-commerce. Por outro lado, o Walmart já tem uma presença significativa na China, o que pode tornar a obtenção de aprovação regulatória um pouco mais complicada.
A ByteDance pode tomar sua decisão sobre o destino do TikTok nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia já na próxima semana.
Fonte: TechSpot