Microsoft lança kit de desenvolvimento Azure baseado na tecnologia cloud e movido a Blockchain

O produto permitirá que os usuários se conectem a uma plataforma blockchain por meio de interfaces

De acordo com um anúncio publicado no dia 15 de novembro, a Microsoft lançou um kit de desenvolvimento Azure sem servidor baseado na tecnologia blockchain.

Apelidado de “Azure Blockchain Development Kit”, a iniciativa supostamente melhora os recursos do Azure Blockchain Workbench da Microsoft.

O “kit” conta com recursos como identidade e dados off-chain e monitoramento de aplicativos de mensagens (API) em um formato que pode ser utilizado para o desenvolvimento de aplicativos blockchain.

De acordo com o anúncio, a versão inicial do projeto irá se concentrar em três objetivos: integrar dados e sistemas, implantar smart contracts e redes blockchain e conectar interfaces, que permitirão que os usuários se conectem a uma plataforma blockchain.

Segundo a Microsoft, o kit inclui interfaces de voz e SMS, assistência virtual, integração de dispositivos da Internet das Coisas (IoT), entre outros.

Sobre a interação de smart contracts, a empresa declarou ter incluído cenários de integração do Workbench no kit de desenvolvimento em áreas como aplicativos e protocolos legados, registros e dados.

De acordo com a Microsoft, foi introduzido um White Paper nomeado “DevOps para Smart Contracts Blockchain”, explicando detalhadamente como o kit deve ser utilizado em aplicativos blockchain e determinados ambientes de negócios.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli