Microsoft pode estar em negociações para adquirir o Discord

Outro investimento de alto nível em jogos para a Microsoft impulsionar seus negócios no Xbox

Discord, um aplicativo básico na maioria dos PCs para jogos que também é um cliente de bate-papo robusto para produtividade, está sendo considerado para aquisição pela Microsoft em um negócio de mais de US $ 10 bilhões.

A plataforma foi avaliada recentemente em US $ 7 bilhões, mas considerando que o Slack, uma espécie de rival, e com menos usuários mensais, foi para o Salesforce por quase quatro vezes esse valor (US $ 27,7 bilhões), a Microsoft poderia terminar com um negócio matador. Dessa forma, a gigante ganharia a base de usuários mensal de mais de 100 milhões e gerenciaria seu relacionamento com as próprias equipes da empresa e plataformas Xbox.

A Microsoft e o Discord estão discutindo um acordo de aquisição no valor de mais de US $ 10 bilhões, de acordo com a Bloomberg, que observa que a plataforma de vídeo-chat recentemente alcançou compradores em potencial e gigantes do software, com o chefe do Xbox da Microsoft, Phil Spencer, agora envolvido em negociações para uma compra potencial.

Outra fonte que conversou com a Bloomberg afirma que o Discord pode vir a público, considerando que as IPOs de propriedades de jogos estão mais altos do que nunca com a recente avaliação de $ 38 bilhões da Roblox. Embora o Discord continue servindo à comunidade de jogos, muitas vezes colocando os jogadores diretamente em contato com os desenvolvedores de jogos por meio de canais oficiais, a plataforma reforçou sua infraestrutura no ano passado em meio ao trabalho crescente da cultura local induzido pela pandemia e se renomeando como um lugar para todos, não apenas jogadores.

2021 03 23 image

Se o acordo da Microsoft for aprovado, será interessante ver como ela alavancaria a enorme base de usuários do Discord, que tinha impressionantes 300 milhões de usuários registrados no ano passado e que se diz estar no controle de seu destino no momento.

Além disso, a Microsoft poderia agrupar a assinatura Nitro do Discord com o Xbox Game Pass e/ou aumentar suas ofertas de local de trabalho ao fundir recursos úteis/relevantes do Discord com o Microsoft Teams. Mas é claro, também pode funcionar bem se deixar o Discord como está.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.