Microsoft se alia empresa espanhola de telecomunicações para expandir inovações utilizando Blockchain

Telefónica e Microsoft formam nova aliança

A Microsoft acaba de realizar uma parceria com a maior empresa de telecomunicações da Espanha, a Telefónica, para expandir sua inovação digital por meio de inteligência artificial (AI) e blockchain.

A companhia espanhola fez várias alianças relacionadas ao blockchain nos últimos meses, e agora utilizará a plataforma Azure da Microsoft para desenvolver novos serviços para o setor de telecomunicações. Aparentemente o acordo surgiu do atual Congresso Mundial de Telefonia Móvel em Barcelona.

“Juntos, iremos aplicar o poder do Azure e do Azure AI para criar novas e inovadoras experiências para milhões de clientes da Telefónica em todo o mundo e moldar o futuro da rede Telefónica”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Aparentemente a aliança irá promover melhorias tecnológicas centradas no cliente, com base em trabalhos anteriores realizados pelas duas empresas.

“Especificamente, já estamos utilizando a AI para aprimorar nossos relacionamentos com os clientes e estamos realmente animados para trabalhar com a Microsoft para aproveitar ainda mais o poder da Azure AI. Esta parceria fortalece nossa relação e nossa crença comum que a tecnologia AI e o uso de dados deve se basear em princípios éticos sólidos e empoderar pessoas para que controlem suas vidas digitais”, disse José María Álvarez-Pallete, CEO e presidente da Telefónica.

No início de fevereiro a empresa espanhola disse estar buscando por empreendedores focados em AI e blockchain para fazer parte de uma iniciativa de financiamento para apoiar indústrias nascentes.

De acordo com uma previsão realizada no ano passado, o valor do blockchain na área de telecomunicações atingirá US$1 bilhão até 2023.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli