Microsoft se despedirá do Internet Explorer e do Edge legacy em 2021

Os serviços da Microsoft deixarão de oferecer suporte para o Internet Explorer 11 em 2021

A Microsoft encerrará o suporte para o Internet Explorer 11 em seus aplicativos e serviços do Microsoft 365 no próximo ano. Em exatamente um ano, em 17 de agosto de 2021, o Internet Explorer 11 não terá mais suporte para os serviços online da Microsoft como Office 365, OneDrive, Outlook e muito mais. A Microsoft também está encerrando o suporte para o Internet Explorer 11 com o aplicativo da web Microsoft Teams ainda este ano, com suporte encerrado em 30 de novembro.

Embora ainda leve algum tempo para afastar os usuários corporativos do Internet Explorer 11, a Microsoft espera que o novo modo legacy do Internet Explorer no navegador Microsoft Edge baseado em Chromium ajude. Ele continuará a permitir que as empresas acessem sites antigos que foram criados especificamente para o Internet Explorer, até que a Microsoft abandone totalmente o suporte para o Internet Explorer 11 no Windows 10.

A decisão da Microsoft de parar de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 com suas principais propriedades da web é um bom primeiro passo.

Juntamente com as mudanças de suporte, a Microsoft também está planejando descontinuar o suporte para sua versão legacy existente do Microsoft Edge em 9 de março de 2021. Após o término da data de suporte, a versão legacy do Edge não receberá mais atualizações de segurança. A Microsoft está transferindo os usuários existentes do Windows 10 para o novo navegador Edge baseado em Chromium, e a empresa diz que novos dispositivos e futuras atualizações de recursos do Windows incluirão o novo navegador Edge.

A Microsoft vem trabalhando para eliminar o uso e o suporte do Internet Explorer há anos. A empresa revelou seu novo navegador Edge em 2015, com o codinome de Projeto Spartan na época. Foi o começo do fim para a marca Internet Explorer. Desde então, a Microsoft rotulou o Internet Explorer de uma “solução de compatibilidade” em vez de um navegador e incentivou as empresas a pararem de usar o navegador antigo.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.