MicroStrategy acumula mais 229 Bitcoins por US $ 10 milhões

A MicroStrategy de Michael Saylor comprou agressivamente durante a atual queda do preço do bitcoin, acumulando 229 BTC por $ 10 milhões.

A MicroStrategy, a empresa de inteligência de software que se tornou portadora do padrão Bitcoin, acumulou 229 bitcoins por um preço total de US $ 10 milhões, anunciou hoje.

Com o preço do bitcoin caindo mais de 22% na semana passada, parece que a empresa viu isso como uma oportunidade de acumular mais bitcoin a um preço relativamente baixo. Seu preço médio de compra para esta última rodada foi de cerca de US $ 43.663 por bitcoin, de acordo com um tweet do CEO Michael Saylor. Isso dá à empresa um total de cerca de 92.079 bitcoin (mais de 0,4% de todo o BTC que existirá), comprado a um preço médio de $ 24.450 por bitcoin. No momento em que este artigo foi escrito, o preço do bitcoin era de cerca de US $ 43.000.

Desde agosto de 2020, a MicroStrategy tem comprado bitcoin constantemente em intervalos regulares e por meio de vários métodos. Ela investiu mais de US $ 1 bilhão para comprar mais de 90.000 BTC em fevereiro. Ela ofereceu notas seniores conversíveis para levantar dinheiro e comprar BTC. E se ofereceu para pagar alguns membros de seu conselho de administração em bitcoin.

Como uma entidade privada liderando o ataque especulativo ao dólar, a MicroStrategy viu sua estratégia dar frutos. Ela reportou receitas no primeiro trimestre de $ 122,9 milhões e seu patrimônio aumentou mais de 380% desde a adoção do padrão bitcoin . E os investidores continuam entusiasmados com a estratégia.

A MicroStrategy atualmente lidera todas as empresas de capital aberto em participações de bitcoin por uma ampla margem, de acordo com o Bitcoin Treasuries. Ele tem mais de duas vezes mais bitcoins do que o próximo maior HODLer, o Tesla, que possui 43.200 BTC em seu balanço.

Fonte: Bitcoin Magazine

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_