MicroStrategy adicionou mais Bitcoins em seu balanço patrimonial

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, anunciou que comprou outro lote de Bitcoin, faltando apenas um dia para o fim do ano

Contra Capa 25

A empresa de serviços de TI MicroStrategy continua sua estratégia de adicionar Bitcoin ao seu balanço patrimonial. A poucas horas do fim do ano, o CEO da empresa Michael Saylor anunciou no Twitter mais uma compra da criptomoeda líder em valor de mercado. Desta vez, a MicroStrategy comprou 1.914 Bitcoins, durante o período entre 9 e 29 de dezembro por aproximadamente US $ 94,2 milhões em dinheiro, a um preço médio de aproximadamente US $ 49.229 por Bitcoin.

Dado que o preço do Bitcoin gira em torno de US $ 47.193 no momento em que este artigo foi escrito, essa onda de compras em particular vem com prejuízo por enquanto.

A empresa agora possui 124.392 Bitcoin

De acordo com o Formulário 8-K publicado, em 29 de dezembro de 2021, a MicroStrategy detém aproximadamente 124.391 Bitcoins que foram adquiridos a um preço de compra agregado de US $ 3,75 bilhões a um preço médio de compra de aproximadamente US $ 30.159 por Bitcoin. Isso significa que a MicroStrategy ganhou aproximadamente US $ 2,16 bilhões com seus investimentos em Bitcoins.

Dado o suprimento máximo de Bitcoins em 21 milhões, a MicroStrategy agora possui aproximadamente 0,6% de todos os Bitcoins teóricos. Contando com uma perda de cerca de três milhões de Bitcoins devido à perda de carteiras, a empresa detém atualmente cerca de 0,7% de todos os Bitcoins que estarão disponíveis, ou cerca de um por cento de todos os Bitcoins atuais.

Terceira compra em um mês

A MicroStrategy continua comprando Bitcoin constantemente; há apenas três semanas a empresa comprou 1.434 Bitcoin a um preço médio de US $ 57.477 por moeda. Antes disso, em 29 de novembro, a MicroStrategy comprou um adicional de 7.002 Bitcoin por US $ 414,4 milhões em dinheiro por um preço médio de cerca de US $ 59.187 por Bitcoin.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_