MicroStrategy adicionou mais 9.000 Bitcoins ao seu balanço corporativo

A MicroStrategy agora possui 114.000 Bitcoins no total e disse que a empresa continuará a levantar capital adicional para continuar com sua estratégia de adquirir mais Bitcoin.

A empresa de inteligência de negócios, MicroStrategy Inc, divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2021, na quinta-feira, 28 de outubro. A empresa é amplamente conhecida por, manter em seu balanço uma quantidade maciça de Bitcoins.

O CEO Michael Saylor, também foi um defensor fervoroso do Bitcoin. Em sua último compra, a MicroStrategy disse que acrescentou 9.000 BTC às suas participações, durante o terceiro trimestre de 2021. Assim, o total de participações em Bitcoin da empresa é de 114.042.

A partir do preço atual do Bitcoin, as participações em Bitcoin da empresa estão em espantosos US $ 7 bilhões. Só para contextualizar, todo o valor de mercado da empresa é de US $ 7,4 bilhões. CEO da MicroStrategy, Michael Saylor disse:

Também expandimos significativamente nossas participações de Bitcoins no trimestre, adicionando quase 9.000 Bitcoins às nossas participações, depois de levantar capital com sucesso no trimestre, por meio de nossa oferta de ações no mercado. Hoje, a MicroStrategy é a maior proprietária corporativa de Bitcoins de capital aberto, do mundo, com mais de 114.000 Bitcoins. Continuaremos avaliando oportunidades para levantar capital adicional, para executar nossa estratégia de Bitcoin.

Durante a teleconferência de resultados, Saylor chamou o Bitcoin de, “um grande investimento de longo prazo, para seus acionistas.” Além disso, Saylor observou que está aberto à parcerias que permitiriam a empresa comprar mais Bitcoin.

O CEO da MicroStrategy também disse que os últimos três meses viram desenvolvimentos “extremamente dramáticos” para o Bitcoin. Um dos principais é a aprovação do ETF Bitcoin no início deste mês. Além disso, ele falou sobre como os grandes players de tecnologia estão entrando no jogo, referindo-se ao recurso de gorjeta Bitcoin do Twitter.

Comprando o Bitcoin Dip

No início desta semana, na quarta-feira, o preço do BTC caiu mais de 7%, ficaram abaixo dos $ 60.000. Não houve anúncio formal de Michael Saylor, de adicionar mais Bitcoins durante o mergulho.

No entanto, o país latino-americano El Salvador lucrou com a oportunidade. El Salvador comprou 420 Bitcoins durante a queda no valor de US $ 25 milhões. Com a recente compra, El Salvador aumenta suas participações em Bitcoin para 1.120.

O Bitcoin fez grandes movimentos de alta neste mês. À criptomoeda ganhou mais de 40% desde o início de outubro. Conforme relatório da Bloomberg, as baleias, grande detentores de Bitcoin, têm alimentado o rali:

Os maiores participantes do mercado estão cada vez mais confiantes, preferindo acumular mais, ao invés de realizar o lucro. Com o número de baleias e suas exposições aumentando, está claro que as baleias são uma força motriz nesta última corrida e permanecem otimistas.

Bitcoin tem estado no radar de muitos investidores. Alguns analistas também esperam que o preço do Bitcoin alcance os níveis de US $ 100 mil até o final deste ano.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_