MicroStrategy adquire mais de 16.000 Bitcoins adicionais

MicroStrategy aposta alto no Bitcoin com um investimento adicional de $ 175 milhões

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, revelou em um tweet de 15 de setembro que a empresa comprou mais 16.796 Bitcoins no valor de $ 175 milhões no momento da aquisição.

Em algum momento do mês passado, a MicroStrategy anunciou a compra de mais de 21.000 Bitcoins avaliados em US$ 250 milhões. A empresa explicou que faria do Bitcoin sua principal moeda de reserva devido à evidente superioridade do ativo em relação a outros ativos.

Dada a recente compra, a MicroStrategy agora possui um total de 38.250 bitcoins – no valor de aproximadamente $ 414 milhões no momento da publicação.

“Em 14 de setembro de 2020, a MicroStrategy concluiu a aquisição de 16.796 bitcoins adicionais a um preço de compra agregado de $ 175 milhões. Até o momento, adquirimos um total de 38.250 Bitcoins a um preço de compra agregado de $ 425 milhões, incluindo taxas e despesas.”

Para colocar as coisas em perspectiva, a MicroStrategy tem uma capitalização de mercado agregada de US$ 1,4 bilhão. Isso significa que seu investimento BTC é equivalente a 30% de suas participações totais.

Embora a MicroStrategy agora esteja estocando Bitcoins, vale a pena ressaltar que o chefe da empresa nem sempre foi um fã de criptomoedas. Em 2013, por exemplo, Saylor previu que o Bitcoin estava fadado ao fracasso. “Os dias do Bitcoin estão contados. Parece que é apenas uma questão de tempo até que tenha o mesmo destino que o jogo online ”, ele tuitou na época.

Agora, parece que a mentalidade de Saylor mudou, pois ele acredita que o Bitcoin é uma grande proteção contra a inflação.

Os especialistas da indústria receberam bem a notícia sobre a MicroStrategy aumentando suas participações em Bitcoins. O CEO da Grayscale Investments, Barry Silbert, comentou brincando que agora há uma espécie de corrida entre as duas empresas para adquirir a criptomoeda dominante.

Claramente, a MicroStrategy terá que melhorar seu jogo, já que Grayscale tem atualmente mais de 350.000 Bitcoins sob sua gestão.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.