MicroStrategy aumenta participações de Bitcoin com compra de $ 82 Milhões

A MicroStrategy está em uma onda de compras este ano e não mostra quaisquer sinais de desaceleração

A empresa já ultrapassou mais de 100.000 Bitcoins em seu balanço patrimonial, tornando-se a empresa com as maiores participações de Bitcoins do mundo. Isso não impediu a MicroStrategy, como empresa de inteligência, de comprar mais. No mínimo, parece ter renovado vigor em direção ao seu objetivo Bitcoin.

A empresa obteve um lucro substancial com todo o Bitcoin que mantém em seu balanço patrimonial. Com mais de US $ 2 bilhões em lucro, já registrado para o ano de 2021, a empresa liderou um empreendimento lucrativo indo para o Bitcoin. Mais uma vez, a MicroStrategy fez uma grande compra de Bitcoins e renovou sua promessa de manter as moedas.

MicroStrategy compra 1.434 Bitcoin

O CEO da MicroStrategy, Michael Taylor, anunciou a última compra de Bitcoins da empresa em sua conta no Twitter. A compra ocorreu na quinta-feira e viu a empresa adicionando 1.434 Bitcoin às suas já impressionantes participações. O total saiu para US $ 82,4 milhões a um preço médio de US $ 57.477 por Bitcoin.

https://twitter.com/saylor/status/1468930815421820932?s=20

A MicroStrategy publicou um relatório da venda em seu site usando um Form 8-K. A última compra agora traz o total de Bitcoins da MicroStrategy para um total de 122.478 Bitcoins em seu balanço.

A empresa de inteligência já gastou mais de US $ 3,6 bilhões em Bitcoin com um retorno de quase 100% sobre o investimento. Permanece despreocupado com as recentes quedas de preços que o ativo digital sofreu, em vez disso, aproveitando os preços baixos para aumentar suas participações. O valor total do investimento Bitcoin da MicroStrategy agora está em US $ 5,8 bilhões, representando uma margem de lucro de cerca de US $ 2,2 bilhões.

Como o investimento institucional afeta o Bitcoin?

O preço do Bitcoin cresceu, além do ponto em que o mercado pode ser movido apenas por investidores individuais. Para um ativo avaliado em mais de US $ 1 trilhão, é preciso muito dinheiro para mover a agulha no mercado. É por isso que é importante que os investidores institucionais entrem no mercado, já que o influxo funciona para elevar ainda mais o preço do ativo digital.

BTCUSD 2021 12 10 19 45 10
Negociação do BTC ao sul de $ 48.000 | Fonte: BTCUSD em TradingView.com

Por outro lado, os investidores institucionais também podem afetar o mercado negativamente. Quando o mesmo começa a movimentar “muito dinheiro” saindo do mercado, isso pode fazer o preço cair, levando a um crash.

No entanto, a importância do dinheiro institucional no mercado não pode ser superestimada. A CEO da ARK Invest, Cathie Wood, apontou que o Bitcoin tem potencial para atingir US $ 500.000, mas seriam necessários mais investidores institucionais para entrar no mercado para chegar a este ponto.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_