MicroStrategy compra 205 BTCs adicionais por US $ 10 milhões durante queda de preço do Bitcoin

A MicroStrategy continua comprando Bitcoin!

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, anunciou hoje a mais recente compra de Bitcoin de sua empresa de capital aberto no Twitter. De acordo com o tweet, a MicroStrategy comprou 205 Bitcoins adicionais no valor de $ 10 milhões em fiat, a um preço médio de aproximadamente $ 48.888 por BTC.

Em 5 de março de 2021, a empresa detinha 91.064 Bitcoins adquiridos por cerca de US $ 2,196 bilhões. O anúncio vem quatro dias após a última compra de Bitcoin da empresa em 1 de março de 2020. Na época, a MicroStrategy gastou cerca de US $ 15 milhões para comprar 328 BTCs adicionais.

Nos últimos dias, o Bitcoin tem movimentado entre $ 48.000 e $ 50.000. Uma vez que a empresa comprou novamente o ativo cripto abaixo da marca de $ 50.000, parece que a MicroStrategy parece ter esperado que o preço da criptomoeda caísse para adquirir mais Bitcoin.

Alguns usuários do Twitter comentaram que a empresa está com pressa para comprar mais Bitcoin e que, se a empresa tivesse mais dinheiro, gastaria tudo na aquisição do ativo.

A especulação não está longe da verdade, já que o presidente-executivo disse anteriormente que a empresa continuaria a comprar Bitcoin, que eles acreditam ser um ativo que pode servir como uma “reserva confiável de valor”.

Além disso, os touros esperam que o Bitcoin atinja US$ 100.000 e, como alguns entusiastas da criptomoeda observaram, a MicroStategy pode estar acumulando o ativo na expectativa de outra alta.

Até o momento o Bitcoin era negociado a $ 48.067,28 e caiu 3% nas últimas 24 horas.

Fonte: AMBCrypto 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.