MicroStrategy compra 253 BTCs adicionais por $ 15 milhões

MicroStrategy segue em sua saga de comprar BTCs quase que mensalmente

Um dos maiores apoiadores do Bitcoin no ecossistema, o CEO Michael Saylor anunciou hoje que sua empresa, a MicroStrategy, comprou mais BTCs (novamente). A empresa de software de capital aberto adquiriu ~ 253 bitcoins adicionais por $ 15 milhões em dinheiro a um preço médio de ~ $ 59.339 por Bitcoin.

Em 5 de abril, a MicroStrategy tinha aproximadamente 91.579 bitcoins que a empresa comprou por ~ $ 2,226 bilhões a um preço médio de ~ $ 24.311 por moeda.

O desenvolvimento ocorre depois que a empresa de inteligência de negócios comprou 262 Bitcoins adicionais por aproximadamente US $ 15 milhões em 12 de março.

“A MicroStrategy comprou ~ 262 bitcoins adicionais por ~ $ 15.0 milhões em dinheiro a um preço médio de ~ $ 57.146 por #bitcoin.”

A principal razão pela qual a empresa continua a acumular Bitcoin vem das próprias ideias de Saylor sobre o futuro do Bitcoin. De acordo com o CEO, os preços do BTC irão se valorizar com o tempo e acabarão se transformando em uma “influência estabilizadora em todo o sistema financeiro global”.

Saylor sempre acreditou que o Bitcoin é uma proteção melhor do que o ouro contra o risco de inflação monetária e frequentemente argumentou que as empresas devem adicionar o criptoativo aos seus balanços, em vez de reter dinheiro, a fim de gerar maiores retornos de longo prazo.

Em termos do impacto da decisão de investimento da empresa sobre o preço do ativo, o BTC está sendo negociado a $ 58.006,57 no momento desta publicação e o preço subiu 0,5% na última hora.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.