MicroStrategy compra mais US $ 1 bilhão em Bitcoin

MicroStrategy anunciou detalhes de sua última compra de Bitcoin.

De acordo com o comunicado à imprensa da empresa da Microstrategy, anunciou hoje que comprou um adicional de aproximadamente 19.452 bitcoins por aproximadamente $ 1,026 bilhão em dinheiro a um preço médio de aproximadamente $ 52.765 por bitcoin, incluindo taxas e despesas.

Empresa detém um total de aproximadamente 90.531 bitcoins, que foram adquiridos a um preço de compra total de aproximadamente $ 2,171 bilhões e um preço médio de compra de aproximadamente $ 23.985 por bitcoin, incluindo taxas e despesas.

Segundo relado de Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy Incorporated:

A empresa continua focada em nossas duas estratégias corporativas de crescimento de nosso negócio de software de análise corporativa e aquisição e manutenção de bitcoins . A empresa agora detém mais de 90.000 bitcoins, reafirmando nossa crença de que bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, pode servir como uma reserva confiável de valor. Continuaremos a seguir nossa estratégia de adquirir bitcoin com dinheiro em excesso e podemos, de tempos em tempos, sujeito às condições de mercado, emitir dívida ou títulos patrimoniais em transações de aumento de capital com o objetivo de usar o produto para comprar bitcoin adicional.

Phong Le, Presidente e CFO da MicroStrategy Incorporated, complementa:

A MicroStrategy continua dedicada aos nossos clientes de análise empresarial e ao nosso objetivo de operar uma empresa de business intelligence lucrativa em crescimento. Acreditamos que nossa estratégia de bitcoin, incluindo nossas participações em bitcoin e atividades relacionadas em apoio à rede de bitcoin, é complementar ao nosso negócio de software, ao aumentar o conhecimento de nossa marca e fornecer oportunidades para garantir novos clientes.

Os enormes investimentos em Bitcoin da MicroStrategy têm chamado muita atenção desde o final de 2020, possivelmente abrindo caminho para a adoção institucional da criptografia.

Há apenas uma semana, por exemplo, a empresa anunciou que emitirá US $ 600 milhões em notas conversíveis adicionais para investidores e instituições – para comprar mais Bitcoin, é claro.

Anthony Pompliano (também conhecido como “Pomp”), um cofundador da empresa de gestão de ativos focada em criptografia Morgan Creek Digital Assets, ficou muito animado em saber da grande notícia e indagou qual será o próximo a comprar Bitcoin, para o uso como tesouro ativo de reserva:

https://twitter.com/APompliano/status/1364566321569165312?s=20

A Square tem 5% de seu balanço em bitcoin. A Tesla tem 8% de seu balanço em bitcoin. Microstrategy tem 95 %+ de seu balanço em bitcoin. Quem é o próximo?

Fonte: MicroStrategy, CryptoSlate e CryptoGlobe

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_