MicroStrategy compra outros $ 10 milhões em Bitcoin e agora possui mais de $ 2 bilhões em BTC

A MicroStrategy está acumulando uma grande quantidade de Bitcoin desde 2020

O CEO da MicroStrategy anunciou hoje que o fabricante de software corporativo comprou mais de $ 10 milhões em Bitcoin, adicionando ao seu “war chest” mais de dois bilhões de dólares em ativos.

“A MicroStrategy comprou aproximadamente 295 bitcoins por $ 10,0 milhões em dinheiro, a um preço médio de ~ $ 33.808 por Bitcoin”, anunciou Saylor no Twitter, acrescentando que a empresa agora possui 71.079 Bitcoins adquiridos por $ 1,145 bilhão a um preço médio de ~ $ 16.109 por Bitcoin.

https://twitter.com/michael_saylor/status/1356600103193182210?ref_src=twsrc%5Etfw

Saylor e MicroStrategy vêm comprando Bitcoin desde o ano passado, começando com uma compra de $ 250 milhões que se expandiu para mais de $ 450 milhões, para mais tarde mais de um bilhão de dólares. A empresa se comprometeu a investir todos os seus fundos de tesouraria em excesso no Bitcoin daqui para frente.

A empresa também está incentivando outras empresas a comprar Bitcoin para seus fundos de tesouraria. Na semana passada, como relatou o CryptoSlate, a MicroStrategy convidou empresas e executivos de negócios para seu próximo seminário sobre a classe de ativos em que a empresa lançará seu “Manual do Bitcoin”.

Isso, por sua vez, contém considerações jurídicas, de governança e financeiras para que outras empresas considerem e consultem enquanto fazem suas próprias compras de Bitcoin.

Ele será apresentado pelo CFO da MicroStrategy, Phong le, que irá orientar as corporações e participantes sobre as principais considerações estratégicas e operacionais e etapas associadas a serem consideradas para as empresas que integram o Bitcoin em uma estratégia de reserva de tesouraria.

Enquanto isso, a notícia da compra de hoje veio logo depois que Saylor disse esta manhã:

“Minha fórmula para o sucesso é acordar cedo, trabalhar até tarde e comprar Bitcoin.”

https://twitter.com/michael_saylor/status/1356573192215789572?ref_src=twsrc%5Etfw

Mas quem sabia que ele realmente acabaria fazendo isso?

O Bitcoin, atualmente classificado em primeiro lugar por valor de mercado, subiu 2,38% nas últimas 24 horas. O BTC tem uma capitalização de mercado de $ 644,47 bilhões com um volume de 24 horas de $ 61,08 bilhões.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.