MicroStrategy consegue dobrar valor investido no Bitcoin

A MicroStrategy viu seu investimento em Bitcoin dobrar de valor.

Vários investimentos em Bitcoins foram feitos pela MicroStrategy , documentados pelo CEO Michael Saylor.

A primeira ocorreu em 14 de setembro de 2020, quando a empresa de inteligência de negócios anunciou que tinha um total de 38.250 bitcoins para um investimento total de $ 425 milhões.

O mais recente foi datado de 21 de dezembro. O bitcoin valia pouco menos de $ 22.000 quando o CEO anunciou que havia comprado mais de 29.600 bitcoin por cerca de $ 650 milhões. No total, em 21 de dezembro, a MicroStrategy comprou mais de 70.000 bitcoins a um preço médio de $ 15.694 cada.

Bitcoin abriu 2021 com um estrondo, atingindo seu maior recorde de $ 34.600 ontem. Atualmente está em uma ligeira retração, fixando-se em US $ 33.000 . É fácil ver a partir desses números como a MicroStrategy efetivamente dobrou o valor de seus ativos de bitcoin.

A MicroStrategy é pioneira em investimentos institucionais em Bitcoin

A MicroStrategy está entre os primeiros impulsionadores do investimento institucional em Bitcoin. Na verdade, a empresa detém mais da metade de seus ativos em criptomoedas .

Em 21 de dezembro, o CEO Michael Saylor explicou:

A aquisição de bitcoins adicionais anunciada hoje reafirma nossa crença de que bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, é uma reserva confiável de valor. Acreditamos que a gestão proativa de nosso balanço patrimonial, combinada com a melhora do desempenho da receita e da lucratividade da Companhia, foram fatores significativos na recente valorização do preço de nossas ações.

Michael Saylor, fã de Bitcoin

O próprio Michael Saylor parece ser um grande apoiador do Bitcoin, como mostra seu perfil no Twitter.

Embora ele não seja daqueles que fazem previsões de preços, suas postagens mostram que ele acredita fortemente na moeda digital.

Por exemplo, em 26 de dezembro, ele twittou :

O dinheiro é um refúgio do risco, mas há um preço a pagar. Você sacrificaria 98% de sua oportunidade para evitar a incerteza de amanhã? Volatilidade é vitalidade. Bitcoin é esperança.

Poucos dias depois, ele postou um gráfico de Messari destacando o desempenho do Bitcoin em 2020 , que é muito superior ao de qualquer outro ativo:

#Bitcoin é a solução. Todo o resto é apenas ruído.

Por fim, hoje Michael Saylor está entre os que celebram a capa da edição de hoje do Financial Times que mostra a alta do preço do Bitcoin:

No primeiro dia útil de 2021,#Bitcoin ocupa seu lugar de direito no Financial Times.

“Nenhuma força na terra pode impedir uma ideia cujo tempo chegou” – Victor Hugo

O desempenho do preço do Bitcoin parece justificar todo o seu entusiasmo e esperanças.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_