MicroStrategy faz sua quarta maior compra de Bitcoin

A empresa de software MicroStrategy anunciou que comprou 7.002 Bitcoins adicionais por cerca de US $ 414,4 milhões em dinheiro.

Um dos maiores detentores de Bitcoins (BTC), a empresa de software norte-americana MicroStrategy, acaba de fazer seu quarto maior investimento em Bitcoin, aumentando sua reserva para Bitcoin 121.044 (US $ 6,92 bilhões).

A empresa já gastou US $ 3,57 bilhões em Bitcoin, pagando em média US $ 29.534 por Bitcoin.

O novo anúncio de compra da MicroStrategy parece ter dado algum suporte ao preço do Bitcoin. O BTC era negociado a US $ 57.174 até o momento, alta de 0,5% durante os 15 minutos desde o anúncio.

Uma hora depois, o Bitcoin ainda era negociado aproximadamente no mesmo nível, após mover-se brevemente acima de US $ 57.400.

Em ambos os casos, o anúncio de hoje da MicroStrategy marca a quarta maior compra de Bitcoins em dólares americanos desde a primeira vez que a empresa disse que “adota o Bitcoin como principal ativo de reserva do tesouro” em 11 de agosto do ano passado.

A empresa dobrou sua promessa em 21 de fevereiro do ano passado, quando fez uma compra de Bitcoin no valor de cerca de US $ 650 milhões, antes que outras grandes compras de Bitcoin no valor de US $ 1,026 bilhão e US $ 489 milhões fossem anunciadas em 24 de fevereiro e 21 de junho, respectivamente.

Comentando sobre a última onda de gastos de Bitcoin de Michael Saylor, o CEO da Blockstream, Adam Back, disse que “toda vez que você vende em pânico, está dando moedas MicroStrategy de Saylor”.

Além de Back, outros também ofereceram sua opinião sobre a compra, com o cripto empresário e investidor Anthony Pompliano dizendo “a convicção aqui é incrível de assistir”.

O comentário de Pompliano se seguiu a uma aparição dele na CNBC hoje cedo, onde ele disse que as métricas do Bitcoin na on-chain são fortes e que ele e “milhões de outras pessoas” não estão vendendo seu Bitcoin.

https://twitter.com/APompliano/status/1465297256555364358?s=20

Enquanto isso, o próprio Michael Saylor também tuitou ontem, um dia antes de seu anúncio, dizendo:

O futuro não pertence aos medrosos. Bitcoin.

Comentando mais amplamente sobre o estado atual do mercado de Bitcoin, Mikkel Morch, Diretor Executivo do crypto hedge fund ARK36, disse ao Cryptonews.com por e-mail que estamos entrando em “uma semana agitada” para os mercados financeiros com dados econômicos importantes programados para serem divulgados até principais economias.

Conforme Morch disse:

O mercado de ativos digitais, incluindo Bitcoin, provavelmente será mais sensível aos relatórios de inflação, podem dar ao Bitcoin o impulso necessário para estimular uma nova fase.

Ele acrescentou que os comentários do presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, e da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, sobre as novas preocupações sobre o coronavírus também podem ter um impacto no mercado de Bitcoin “no curto prazo”.

Fonte: Crypto News

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_