MicroStrategy perdeu mais de $ 100 milhões em seu investimento de Bitcoin após a queda do mercado

Como a MicroStrategy perdeu mais de $ 100 milhões em menos de 24 horas por causa do Bitcoin

Os touros do Bitcoin foram dispararam nas últimas semanas, quando seu preço se aproximou da cobiçada marca de US$ 20.000. Contudo, o rally parou de repente, com o Bitcoin caindo 11% na quinta-feira. Como resultado dessa queda, os investidores sofreram perdas significativas. A empresa de inteligência de negócios MicroStrategy é uma das grandes perdedoras holdando o Bitcoin.

A MicroStrategy surpreendeu a comunidade cripto depois que comprou uma quantia considerável de Bitcoin (no valor de $ 425 milhões) em agosto e setembro. Essa mudança representou a primeira e inegavelmente a maior adoção da criptomoeda pioneira por uma empresa de capital aberto. A empresa citou a degradação da moeda fiat como uma das razões pelas quais decidiu tornar o Bitcoin seu principal ativo de reserva do tesouro.

As participações de Bitcoin da corporação valorizaram significativamente nos meses seguintes, crescendo de $ 425 milhões para tão alto quanto $ 742 milhões. Infelizmente, a MicroStrategy perdeu uma quantidade dolorosa desse valor recém-adquirido à medida que o preço do Bitcoin despencou ontem.

O Bitcoin demonstrou um grande retrocesso durante a madrugada do dia 26, pois perdeu mais de $ 3.000. A criptomoeda dominante despencou de $ 19.400 para $ 16.400 no intervalo de horas, fixando-se em cerca de $ 16.800 até o momento. Isso aconteceu logo depois que as baleias depositaram uma enorme quantidade de moedas nas principais exchanges.

A MicroStrategy sentiu a intensidade da correção mais do que a maioria dos investidores. A empresa perdeu pelo menos US$ 105 milhões após a quebra do mercado de BTC. Isso enfatiza a ideia de que investir muito dinheiro em um ativo altamente volátil como o Bitcoin é uma jogada que demanda uma certa tomada de risco.

No entanto, a MicroStrategy ainda está lucrando, apesar da queda. Seu estoque de Bitcoin agora vale $ 657 milhões, um prêmio de 52% sobre o investimento de $ 425 milhões. Simplificando, ao preço atual do Bitcoin de US $ 16.832, o investimento em Bitcoin da MicroStrategy ainda está gerando lucros.

O que vem por aí para o Bitcoin?

Existem três cenários possíveis que podem ocorrer no curto prazo. Primeiro, a maior criptomoeda poderia recuperar as perdas e retomar o nível de suporte de $ 19K. Em segundo lugar, a correção pode se tornar mais acentuada e o Bitcoin pode atingir novas mínimas. Por último, ele pode negociar dentro de um intervalo por um tempo antes de encontrar uma direção.

Entretanto, há um indicador flagrante de baixa. A empresa de análise Glassnode observou que o número de baleias do Bitcoin atingiu recentemente um novo recorde.

“O número de baleias do Bitcoin (entidades que detêm pelo menos 1.000 BTC) atingiu uma nova ATH depois de mais de 4 anos.”, disse a Glassnode.

Isso implica que a retração pode continuar se a onda de vendas dessas baleias se intensificar.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.