MicroStrategy pode vender $ 1 bilhão de ações para comprar mais bitcoins

A empresa de software em nuvem já possui a maior parte de suas participações de tesouraria no ativo alternativo.

A MicroStrategy pode estar se preparando para comprar mais Bitcoins – no valor de US $ 1 bilhão.

A empresa de software em nuvem apresentou hoje uma papelada à Securities and Exchange Commission (SEC) para uma proposta de venda pública de ações ordinárias classe A por meio de um Acordo de Venda no Mercado Aberto. Este tipo de acordo sem termo permite que a empresa venda ações “de vez em quando”, dependendo de suas necessidades.

https://twitter.com/michael_saylor/status/1404544556989833218?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1404544556989833218%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F73619%2Fmicrostrategy-may-sell-1-billion-stock-buy-more-bitcoin

MicroStrategy lança oferta de títulos “no mercado” para flexibilidade para vender até $ 1 bilhão de suas ações ordinárias classe A ao longo do tempo $MSTR

Embora a MicroStrategy não diga definitivamente que usará os recursos para comprar Bitcoin, esse tem sido o modus operandi da empresa desde que o CEO Michael Saylor pegou o bug do BTC no ano passado. A empresa possui 92.079 BTC ($ 3,7 bilhões), que responde pela maior parte de sua tesouraria. Ela vendeu US $ 500 milhões em dívidas corporativas na semana passada, então poderia aumentar esse total.

A estratégia arriscada pegou a empresa algumas críticas – e a seção “declarações prospectivas” dos arquivos da SEC mostra que ela está bem ciente disso.

A concentração de nossas participações em bitcoin aumenta os riscos inerentes à nossa estratégia de aquisição de bitcoin, O serviço de nossa dívida exigirá uma quantidade significativa de dinheiro e podemos não ter fluxo de caixa suficiente de nosso negócio para pagar nossa dívida.

Claro, toda empresa enfrenta riscos. Mas a MicroStrategy está passando por isso. Desde a compra de seus 21.454 Bitcoins iniciais por $ 11.653 cada em agosto, o preço da criptomoeda aumentou, a princípio até $ 63.498 em abril, antes de cair para menos de $ 33.500 em junho. O preço agora está oscilando em torno de US $ 40.000, de acordo com a Nomics, tornando a compra inicial da MicroStrategy um roubo relativo.

Mas ele alerta que qualquer nova rodada de volatilidade para o Bitcoin derrubaria o preço de suas ações, que é um ativo cada vez mais correlacionado, ao mesmo tempo que torna difícil para a empresa sacar e acertar o navio a tempo.

Nossos ativos de bitcoin são menos líquidos do que nosso caixa e equivalentes de caixa existentes e podem não ser capazes de servir como uma fonte de liquidez para nós na mesma medida que o dinheiro e seus equivalentes

Isso levanta a questão: se você está vendendo dívidas e ações para comprar Bitcoin, sobra algum dinheiro?

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_