MicroStrategy, Square e Tesla estão aumentando a adoção institucional do Bitcoin

Adoção do Bitcoin está sendo impulsionada pelas instituições

O ecossistema global de criptomoedas está em êxtase com o influxo de fundos para os principais ativos, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). A empresa de inteligência de negócios e desenvolvimento de software MicroStrategy foi uma das primeiras empresas de capital aberto a adotar o Bitcoin como um ativo de Reserva do Tesouro, um movimento que logo foi refletido por outros investidores convencionais.

Desde o terceiro trimestre de 2020 o ecossistema da moeda digital tem se beneficiado muito do dinheiro institucional, à medida que o hype da mídia e o FOMO que se segue a tais movimentos impulsionam os investidores de varejo, uma situação que gera aumento da demanda e um aumento correspondente nos preços das criptomoedas.

Os três principais apoiadores institucionais do Bitcoin e seus holders

Embora não haja líderes na corrida para acumular Bitcoin para preservação do balanço patrimonial por parte de empresas corporativas, há três empresas de Wall Street que se classificam em primeiro lugar em termos de suas reservas de BTC. A MicroStrategy assume a liderança com um acumulado de 91.064 BTCs após obter 205 BTCs em sua última compra. Todas as participações do BTC pela empresa estão avaliadas em cerca de US $ 2,196 bilhões e a um preço médio de US $ 24.119 por Bitcoin.

A Tesla, fabricante de veículos elétricos, vem em segundo lugar, com aproximadamente 48.000 BTCs em suas reservas. A empresa, que tem Elon Musk como CEO, comprou essa quantidade de bitcoins em uma única transação no valor de US $ 1,5 bilhão. O Bitcoin saltou mais de 9% quando a aquisição da Tesla foi tornada pública.

A gigante dos serviços de pagamento Square também tem sido incrivelmente otimista em relação ao Bitcoin e, até o momento, a empresa de propriedade de Jack Dorsey acumulou até 8.000 BTCs, uma participação que muitos acreditam que a empresa aumentará em um futuro próximo.

O crypto Twitter tem colocado muitas expectativas sobre a gigante dos serviços em nuvem, Oracle, para jogar seu peso no Bitcoin, e embora isso ainda não seja uma realidade, muitos analistas acreditam que a entrada de fundos dos compradores corporativos mencionados acima, bem como daqueles que não perfilados, atrairá outras empresas para fazer apostas semelhantes.

BTC como um investimento atraente

O Bitcoin é um ativo de investimento que se beneficiou muito de aquisições institucionais. O preço do Bitcoin aumentou principalmente graças aos acionistas injetando dinheiro na moeda digital e tornando-a mais atraente.

O fluxo de dinheiro institucional também ajudará a estabilizar a criptomoeda no longo prazo. Com liquidez suficiente, a capitalização de mercado tende a disparar, reduzindo a incidência de manipulações extremas de preço por uma única baleia do BTC, ou detentor com uma grande reserva. A volatilidade é preocupante e pode ser a razão pela qual outros compradores institucionais ainda estão céticos sobre adicionar Bitcoin a seus balanços.

Os reguladores americanos e suas contrapartes em todo o mundo não podem continuar a ignorar o fato de que os fundos dos investidores estão fluindo para o Bitcoin. Como tal, eles estarão preparados para criar uma legislação que favoreça o crescimento do espaço das criptomoedas no devido tempo. Essa é uma das principais coisas que a indústria cripto gostaria de ver se desenrolar, à medida que os líderes da indústria continuam a aumentar a conscientização sobre os benefícios dos ativos digitais e a inovação em cripto continua a crescer.

Fonte: Blockchain News

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.