Migração do Sushiswap em andamento: $ 830 milhões de liquidez saindo do Uniswap

A migração de liquidez para o popular protocolo Sushiswap está em andamento. O primeiro pool foi migrado com sucesso.

O fork do Uniswap que chamou toda a atenção na semana passada, o Sushiswap, está avançando com a migração da liquidez nele travada. De acordo com o serviço de monitoramento DeFi Zippo, há cerca de US$ 830 milhões bloqueados no protocolo que será migrado do Uniswap para o Sushiswap. Liderando a operação está o CEO da FTX.

Liquidez migrando do Uniswap

Sushiswap é um fork do Uniswap com uma peculiaridade – ele adiciona um token de governança, essencialmente transformando-o em um market maker automatizado de propriedade da comunidade.

Os últimos dias viram enormes desafios à frente do projeto, já que seu desenvolvedor líder, seguindo o anônimo chefe do Twitter Chef Nomi, despejou todo o fundo dos desenvolvedores no mercado, aumentando o preço para mais de 50%.

Condenado pela comunidade como um ‘exit scam’, ele transferiu o controle administrativo para o CEO da FTX – Sam Bankman-Fried.

Uma das primeiras coisas que ele fez foi confirmar um plano geral para o projeto e transferir o controle para uma carteira multisig controlada por um grupo de pessoas, para garantir a descentralização e mais segurança. Os proprietários desta carteira multi-assin foram votados pela comunidade e alguns deles incluem o próprio Sam Bankman-Fried, Larry Cermak, Adam Cochran e assim por diante.

Agora, o protocolo está migrando a liquidez travada para fora do Uniswap. Adam Cochran confirmou que a primeira migração do pool Sushiswap (CRV) já foi concluída.

“A primeira migração de pool $ SUSHI @SushiSwap ($ CRV) foi migrada com sucesso”

Para facilitar os provedores de liquidez (LPs), o Sushiswap permitiu que eles depositassem tokens de liquidez Uniswap existentes no protocolo. Dessa forma, os LPs poderiam staking dos seus tokens no Uniswap, receber os tokens de liquidez UNI-V2 e implantá-los no Sushiswap para um enorme APY.

A segunda fase do projeto, no entanto, vê essa liquidez migrada do Uniswap e colocada diretamente no Sushiswap.

De acordo com um post do blog oficial da Boring Crypto e confirmado pelo CEO da FTX, os contratos de migração foram completamente auditados e estão livres de erros críticos.

Mais incentivos após a migração

Sam Bankman-Fried distribuirá 1 milhão de tokens SUSHI para pessoas que continuarem a fornecer liquidez após a migração.

O plano é distribuir esses tokens igualmente com base no valor geral em dólares da liquidez do staking.

Além disso, há também uma proposta da comunidade para usar um adicional de 1 milhão de SUSHI do fundo de desenvolvimento e aumentar as recompensas para 2 milhões de SUSHI no total.

Depois que tudo estiver concluído, a liquidez permanecerá no SushiSwap e os usuários poderão começar a adicionar pares de negociação.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.