Analista acredita que a migração de Wall Street para os ETFs de Bitcoin poderá elevar o preço do BTC em 3.200%
A aprovação dos ETFs de Bitcoin pode desencadear um influxo maciço de dinheiro dos gigantes de Wall Street, previsto por um analista
O analista de criptomoedas da InvestAnswers, James, previu que a aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin nos EUA desencadearia um influxo significativo de dinheiro dos gigantes de Wall Street.
James, discutiu o futuro do Bitcoin e do mercado de criptomoedas em um vídeo recente no YouTube. Ele enfatizou que o valor total dos ativos sob gestão de grandes investidores, como Fidelity Investments, Charles Schwab, Citadel, Deutsche Bank, BlackRock, Nomura e Franklin Templeton, é de 25,22 trilhões de dólares.
O analista sugere que se sete empresas de Wall Street alocarem apenas 0,5% de seus ativos sob gestão para ETFs de Bitcoin após a redução da recompensa em bloco em abril de 2024, o Bitcoin poderia aumentar mais de 3.200% de seus níveis atuais de preço em menos de cinco anos.
Conforme dito no vídeo:
Muitas pessoas acreditam que se os gigantes de Wall Street alocassem apenas 0,5% de seus ativos ao Bitcoin, isso causaria um grande boom. Esta tendência é particularmente provável para fundos de pensões e entidades semelhantes que necessitam de algum tipo de alfa para sair do buraco; caso contrário, os fundos de reforma retrocederão e até serão liquidados.
Continuou James:
Esta suposição é baseada na alocação de 0,5% dos ativos sob gestão para BTC pelos gigantes no primeiro ano a partir de abril de 2024. Se isso acontecer apenas no primeiro ano, a demanda que surgirá provavelmente levará a um aumento contínuo de Bitcoin até abril de 2028.
James concluiu que:
Supondo uma alocação de 0,5% no primeiro ano, seguida por outros 0,5% e assim por diante, o preço do BTC pode chegar a US$ 920.000 em abril de 2028.
A redução pela metade da recompensa em bloco é um limite importante para ETFs de Bitcoin à vista
Sobre quando os gigantes de Wall Street podem começar a comprar BTC se os ETFs de Bitcoin à vista receberem a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), o analista disse:
Um ex-executivo sênior da BlackRock disse que os ETFs serão aprovados nos próximos três a seis meses. Como eu disse, essa aprovação provavelmente virá antes da redução da recompensa do bloco pela metade. A BlackRock não quer entrar no mercado após a redução da recompensa do bloco pela metade. Eles estão cientes de que os fogos de artifício explodirão a partir desse momento.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 27.965, com uma leve queda de 0,02% nas últimas 24 horas e um aumento de 3,52% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future