Mike Novogratz: dinheiro crescendo em árvores em 2020? Compre Bitcoin

Dinheiro nasce em árvore?

Os bancos centrais estão praticamente fazendo dinheiro crescer em árvore para tentar movimentar o mercado diante da recessão global causada pelo coronavírus. Diante dessa situação, Michael Novogratz, o CEO da Galaxy Digital, disse: compre BTC.

https://twitter.com/novogratz/status/1245091257061380097?s=20

Todos nós sabemos que dinheiro não cresce em árvore e usamos muito esse ditado para ensinar o valor do dinheiro para as pessoas. Sabemos que dinheiro é um recurso limitado e que nos demanda esforço para consegui-lo.

No entanto, essa narrativa de dinheiro limitado não se aplica ao Banco Central americano (FED) e ao Banco da Inglaterra, que liberaram liquidez ilimitada para salvar a economia global das dificuldades e consequências provocadas pelo coronavírus.

Somente o FED está estimulando a economia americana com US $ 6,2 trilhões, e o presidente Donald Trump está apoiando abertamente:

“O lindo do nosso país é que podemos lidar com isso facilmente por causa de quem somos, do que somos. É o nosso dinheiro; nós somos eles; é a nossa moeda “.

Por mais absurdo que pareça, o dinheiro fiduciário cresce em árvores em 2020 (pelo menos para os bancos centrais).

Novogratz diz que esse será o ano do Bitcoin

A alguns dias atrás em sua conta no Twitter, Michael Novogratz, disse que este ano precisa e será o ano do Bitcoin.

https://twitter.com/novogratz/status/1241823507954249728?s=20

O $ btc continuará sendo volátil nos próximos meses, mas o cenário macro é o motivo pelo qual ele foi criado. Este precisa e será o ano do BTC.

Nesse cenário de impressão de dinheiro incessante, o Bitcoin nunca pareceu mais atraente. Afinal, ele foi criado durante a última crise financeira e é um ativo digital escasso. O que significa que existe um limite de 21 milhões de bitcoins máximos já existentes. Nenhum governo ou qualquer figura de autoridade centralizada pode decidir “imprimir” mais.

Além disso, a cada quatro anos, um evento chamado “halving” reduz pela metade a quantidade de BTC produzido. O próximo ocorrerá  em menos de dois meses, e a recompensa do bloco será reduzida para 6,25 BTC por bloco. Como menos bitcoins são gerados, a taxa de inflação pré-programada diminui apenas com o tempo. Hoje, essa taxa é de aproximadamente 3,7% e cairá para 1,8% após o halving.

 

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.