Mike Novogratz está otimista para o halving do Bitcoin

Mike Novogratz está otimista com o próximo halving e diz que a maior parte de seu risco está no Bitcoin

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, apareceu no Closing Bell da CNBC em 4 de maio, onde destacou sua postura otimista sobre ativos como Bitcoin e ouro.

Novogratz apareceu portando um avantajado bigode, e segundo ele mesmo aponta, espera com otimismo o halving do Bitcoin em 12 de maio – um evento deflacionário que contrasta muito com o regime de impressão de dinheiro do Fed.

“Eu amo Bitcoin. Na próxima terça-feira, teremos o halving do Bitcoin, onde a taxa de inflação será reduzida pela metade ”, ele disse:“ Você fala sobre a inflação em moedas fiduciárias em que o Fed está emitindo moeda como uma máquina de imprimir dinheiro e, no espaço do Bitcoin, a oferta de dinheiro é cortada em 50% Então, grande negócio. ”

O investidor bilionário expressou dúvidas sobre a estabilidade das ações tradicionais em tempos de pandemia. Como o Fed continua a inflar a oferta de moedas imprimindo dinheiro do nada, Novogratz proclamou uma postura otimista sobre “hard assets”, incluindo Bitcoin.

“Ainda sou muito otimista em relação aos hard assets. Há uma ideia de que bancos centrais e agentes fiscais em todo o mundo nos colocaram em uma posição em que nunca estivemos antes – com um déficit orçamentário de 20 a 25% no PIB, e não temos certeza de como o mundo lidará com isso. Eu acho que haverá uma pressão por hard assets lá; há uma chance muito decente – muito maior do que tínhamos antes “, disse ele.

Novogratz disse que testemunhou muitos novos gestores de fundos de hedge começarem a investir no Bitcoin, e sugere que em breve ouviremos anúncios oficiais nessa frente. “Estamos vendo muitos novos investidores nesse espaço”, disse ele.

“E é tudo positivo em termos de fluxo nesse espaço. É aí que está a maior parte do meu risco. Tem sido um ambiente divertido no espaço do Bitcoin; depois de um longo deserto, agora temos atividade real ”, acrescentou.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.