Mike Novogratz mantém otimismo em relação ao bitcoin

Novogratz diz que a queda de preço é saudável para o sistema, visto que o mercado passou vários meses em alta.

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, afirmou que as tendências atuais no mercado de criptomoedas não são preocupantes, desde que Bitcoin permanece acima de $ 40.000. Em sua entrevista com CNBC, o investidor otimista acalmou os temores resultantes da última liquidação do mercado.

Razão para a liquidez do mercado

Lembre-se de que houve uma venda massiva em todo o mercado de criptomoedas. Muitas criptomoedas caíram para seus níveis mais baixos em mais de um mês. A venda foi desencadeada por preocupações generalizadas sobre a crise da dívida da gigante imobiliária chinesa Evergrande.

A crise da dívida de Evergrande, de US $ 300 bilhões, temia-se, afetaria outras classes de ativos. Isso resultou em turbulência no mercado tradicional, com ampla queda das ações globais. Os futuros da Dow também caíram mais de 300 pontos.

A tendência de baixa do mercado resultou na queda do Bitcoin em cerca de 8% e Ethereum em cerca de 10%. Outras moedas como Solana e Cardano também caiu significativamente. A tendência arrastou a capitalização de mercado das criptomoedas para US $ 1,9 trilhão.

Queda de preço é saudável para o sistema, diz Novogratz

Novogratz argumenta que a queda de preços é saudável para o sistema, visto que o mercado passou vários meses em alta. Novogratz disse:

Acho que o mercado se demorou um pouco demais – as notícias da China assustaram as pessoas

O investidor também afirmou acreditar que a SEC com a repressão regulatória à criptomoeda também foi um fator que contribuiu para a liquidação. Ele, entretanto, opinou que, enquanto o valor do Bitcoin se mantivesse em $ 40.000 e o Ethereum não caísse abaixo de $ 2.800, o mercado estaria em boa forma.

Numa visão panorâmica da ação do mercado, Novogratz afirmou que ainda existe um interesse crescente de investidores, de varejo e institucionais, por ativos digitais.

Não vejo nada além de engajamento e atividade de nossos clientes investidores e clientes corporativos. O nível de indagação, o nível de negócios não subiu

Sobre a dissociação de outros mercados e valor

Sobre se a criptomoeda deveria se desacoplar do mercado financeiro mais amplo, Novogratz argumentou que os outros ativos no mercado proporcionavam uma melhor proteção contra o que pode ser a volatilidade dos ativos digitais. Como tal, ele argumentou que levará algum tempo para que tal dissociação aconteça.

Ele também comentou sobre o debate sobre o valor do Bitcoin, que tem sido assunto de discursos recentemente. Enquanto alguns afirmam que o Bitcoin tem valor inerente, outros gostam Ray Dalio da Bridgewater Associates argumentam que tudo o que o Bitcoin possui é valor percebido.

Em sua resposta, Novogratz afirmou que entrar em debates filosóficos sobre qual valor não era necessário para ele. Ele disse:

Uma pintura de Matisse pode chegar a US $ 100 milhões porque uma pequena quantidade de pessoas decide que vale US $ 100 milhões. Mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo decidiram que o Bitcoin vale alguma coisa. Isso é o suficiente para mim.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_