Mike Novogratz: Tesla (TSLA) apresenta performance semelhante ao Bitcoin (BTC) de 2017

Mike Novogratz compartilha um gráfico de preços para provar que o desempenho da Tesla (TSLA) se assemelha ao do Bitcoin em 2017 (BTC)

Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, compartilhou recentemente um gráfico peculiar, que mostra que a alta histórico de preços do Bitcoin é estranhamente semelhante ao comício épico da Tesla (TSLA) desse ano.

As ações da fabricante de carros elétricos subiu recentemente para uma nova alta de US $ 736 por ação. Isso representa um aumento de 313% em relação ao seu fundo de 2019, de US $ 178.

Tesla superando o Bitcoin

O Bitcoin (BTC) teve seu melhor janeiro desde 2003 com ganhos mensais de 30%. No entanto, desta vez, a Tesla roubou os holofotes do Bitcoin com seu ganho mensal de 56%.

A mesma tendência agora pode ser observada em fevereiro. Embora o Bitcoin permaneça preso no mesmo intervalo de negociação após algumas oscilações, a TSLA parece não se importar com nenhum nível de resistência.

Esses movimentos semelhantes a foguetes são muito empolgantes para os compradores da TSLA (não tanto para os vendedores que tiveram enormes perdas). Ainda assim, existem muitos céticos que não conseguem deixar de sentir que essa bolha pode estourar a qualquer momento, assim como o Bitcoin em 2017.

O UBS previu que a Tesla pode ter uma queda de 28% em 2020.

É possível alcançar os $ 15.000?

Outra coisa que lembra a bolha de criptomoedas de 2017 são as previsões de preços exageradas. A empresa de investimentos ARK Invest disse que a TSLA deve atingir US $ 15.000. Mesmo no cenário de baixa, a empresa prevê que a nova montadora ainda possa ver suas ações subindo até US $ 1.500.

Isso soa assustadoramente semelhante ao Tom Lee, da Fundstrat, prevendo que o preço do Bitcoin poderia subir para US $ 100.000 em novembro de 2017, pouco antes da criptomoeda atingir seu valor de aproximadamente US $ 20.000.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.